Parcerias que só crescem

ALIANÇAS E SUBSIDIÁRIAS

Em março de 1999, Renault e Nissan firmaram uma aliança que representa a primeira parceria industrial e comercial envolvendo uma empresa francesa e japonesa. A sinergia de expertise tecnológica, das estruturas operacionais de produção e a venda combinada de veículos posicionam a Aliança Renault-Nissan como o quarto maior grupo automotivo mundial.

Essa soma de forças permite às empresas da Aliança ampliar sua presença em grandes mercados automotivos, sem deixar de preservar a identidade e cultura corporativa de cada marca. Em 2012, a Aliança Renault-Nissan alcançou a marca recorde de 8,1 milhões de unidades vendidas, um aumento de 1% em relação a 2011 e o quarto ano consecutivo de crescimento. Juntas, Renault e Nissan responderam por 10% de todos os veículos vendidos globalmente em 2012.

Infiniti

Para atender ao segmento de luxo, a Nissan conta com uma divisão de veículos premium. A marca Infiniti é icônica nos mercados em que atua e se tornou sinônimo para alta sofisticação, design avançado e performance exclusiva.

Datsun

Os mercados emergentes, como Índia, Rússia, Indonésia e África do Sul, têm papel-chave na estratégia de crescimento da Nissan no mundo. Por meio da marca Datsun, relançada em 2012, consumidores de entrada encontram nesta terceira divisão global opções de modelos econômicos, confortáveis e com excelente custo x benefício.

Daimler

Em 2010, a Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG anunciaram uma histórica colaboração para ampliar a performance global das companhias. Como parte do acordo, a Aliança Renault-Nissan adquiriu uma participação de 3,1% na Daimler que, por sua vez, adquiriu 3,1% em participação da Renault e 3,1% da Nissan.