Invisível para visível...transforma seu veículo em uma "máquina de divisão de experiências."
O caminho para o futuro A próxima grande novidade após a direção autônoma – apresentamos o conceito “Invisível para Visível”
Estamos em 2030 e você está dirigindo um veículo novo pela estrada. Como você verá a estrada à sua frente? Como você se conectará com o mundo ao seu redor? Como eles se cruzarão? Responder a essas perguntas e a muitas outras dá inspiração para a Nissan, que trabalha arduamente para moldar a experiência de direção do futuro.

Apresentada na CES em Las Vegas, Nevada, a tecnologia I2V (Invisível para Visível) da Nissan é uma amostra de como será dirigir de 2030 em diante. É uma visão da futura tecnologia veicular que combina o universo, ou o mundo real, com o mundo digital, ou “metaverso”. É como sua realidade, só que aprimorada.
Mais conectado do que você jamais imaginou.
Os princípios da I2V estão presentes no Nissan Intelligent Mobility – que incorpora um conjunto de tecnologias que alertam os motoristas sobre coisas que eles não podem ver. Tais tecnologias podem até intervir e agir. A I2V evolui ainda mais esse conceito, dando aos motoristas a confiança de poder contar com um nível de conectividade que nem imaginamos hoje.

A I2V mescla informações de sensores externos e internos do veículo com dados extraídos da nuvem. Os motoristas podem ver “o que vem pela frente”, inclusive o que está por trás de um prédio ou após o fim de uma curva. Você até recebe avisos sobre vagas disponíveis em estacionamentos. Como demonstrado em Vegas, a I2V realmente vai muito além.
O futuro da direção está sendo criado agora. Conheça os arquitetos.

Na CES, compartilhando as possibilidades da I2V, estavam dois visionários da Nissan: o vice-presidente de Pesquisa, Kazuhiro Doi, e o líder especialista do Centro de Pesquisa da Nissan, Tetsuro Ueda. Doi descreve os veículos equipados com I2V como uma espécie de “traje robótico” que maximiza as capacidades físicas e mentais de uma pessoa, permitindo que transcendam o tempo e o espaço, mesmo que de maneira figurada. Seu rosto sério mostra que ele não está brincando.
Tampouco está Ueda, que disse que a I2V permite que você “compartilhe a experiência de direção e acumule um número ilimitado de conexões com outras pessoas enquanto conversa e sente sua presença real”. Pense nisso por um minuto. A I2V, de acordo com Ueda, transforma seu veículo em uma "máquina de compartilhamento de experiências". Uau!

Para entender melhor as palavras de Doi e Ueda, considere os recursos da I2V demonstrados em Vegas. Como motorista, se você não estiver contente com o céu chuvoso e nublado, a I2V poderá iluminá-lo, fazendo com que o ambiente pareça ensolarado e claro. Se estiver se sentindo entediado ou sozinho, a I2V poderá convidar avatares em 3D para acompanhá-lo. Quer se tornar um motorista melhor? A I2V pode compartilhar indicadores de direção do avatar em 3D de um piloto profissional.

Seu caminho. Sua realidade.
Ao ver um mundo aprimorado com o poder da computação e dos dados em constante expansão da internet, os motoristas não precisarão mais fazer malabarismos entre o mundo real e o mundo virtual. A I2V faz deles um só. Você não precisará mais pensar em sincronizações. Tudo estará lá, o tempo todo.
Embora muitos detalhes da I2V ainda não tenham sido revelados, Doi e Ueda garantem uma coisa: a I2V está chegando e será tão futurista e avançada quanto parece ser quando lemos sobre ela em 2019. Se quer se preparar para esse novo mundo conectado, comece a ler e ver histórias de ficção científica desde já. Elas estavam certas o tempo todo.


OUTROS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Conheça Hiroshi Ishiguro, o homem que torna a I.A mais humana
#Design
