*Os serviços se darão se o veículo estiver dentro dos milites territoriais Brasileiros ou em países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile), o telefone de contato é o +55 11 2565-8800.
A melhor assistência do mercado NISSAN WAY ASSISTANCE
QUEM TEM NISSAN PODE ANDAR SEMPRE TRANQUILO. DESCUBRA AS VANTAGENS DO NISSAN WAY ASSISTANCE.

O QUE É?
Quem tem um Nissan pode andar sempre tranquilo. Com o Nissan Way Assistance, você conta com um serviço 24 horas pronto para atendê-lo em qualquer situação. E mais: você tem direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado.
Também conta com carro reserva por quatro dias gratuitamente*, socorro mecânico ou reboque, dependendo do que acontecer com o seu Nissan. Se durante uma viagem fora do seu município de residência você precisar de suporte com o seu Nissan, oferecemos guincho, meio de transporte alternativo ou até quatro dias de hospedagem grátis.
* Após diagnóstico concluído pela Concessionária de que o veículo necessita permanecer imobilizado para reparo e cujo reparo será coberto dentro da garantia, será concedido Veículo Reserva inicialmente por 04 (quatro) dias e a extensão da locação será feita através do acompanhamento do SAC Nissan até a conclusão do reparo.
Para casos que envolver sinistro e/ou colisão, em liberalidade, a Nissan disponibilizará 04 (quatro) diárias de locação de veículo reserva na categoria popular com ar.
RESPONSABILIDADE
Nissan Way Assistance se responsabiliza por eventuais danos que possam ocorrer no veículo durante: (A) a sua remoção até a Assistência Técnica Nissan; (B) e/ou durante o transporte e a entrega do veículo reparado no trecho compreendido entre a Assistência Técnica Nissan e o endereço do cliente, desde que: (a) esse serviço tenha sido organizado pelo Nissan Way Assistance; e (b) o dano ao veículo seja comunicado pelo cliente ao Nissan Way Assistance no prazo máximo de até 24 horas a contar do seu recebimento. Em nenhuma hipótese o Nissan Way Assistance se responsabilizará por lucros cessantes, como por exemplo: despesas, custos, indenizações decorrentes do período em que o veículo estiver indisponível para o seu uso.
COBERTURA
O cliente Nissan terá direito a cobertura gratuitamente, todos os dias da semana, 24 horas por dia, durante dois anos, a partir da data de entrega do veículo.
Caso o cliente tenha contratado algum pacote do Nissan Protect, terá a cobertura estendida conforme pacote adquirido.
Fazem parte desse serviço todos os veículos zero-quilômetro da linha Nissan, com até 3,5 toneladas, comercializados em todo o território nacional pela Nissan Brasil Automóveis Ltda. e/ou sua rede de concessionárias autorizadas instaladas no Brasil que estejam devidamente cadastradas no programa Nissan Way Assistance.
Se o veículo estiver em países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile), entrar em contato através do +55 11 2565-8800.
Não estão cobertos os veículos da marca Nissan* adquiridos de importadores independentes.
*Veículos zero-quilômetro.
DESPESAS COBERTAS E NORMAS DE LOCAÇÃO
O Nissan Way Assistance pagará as despesas referentes às diárias, aos quilômetros rodados (sem limite) e ao seguro do carro de aluguel, correndo, por conta do cliente, as despesas referentes a combustível, pedágio e franquia do seguro (caso haja algum acidente).
O cliente deverá respeitar as normas internas das locadoras, tais como, mas não exclusivamente: idade mínima de 21 anos, local de devolução do veículo, apresentação de cartão de crédito e/ou cheque caução para garantia das despesas extras, como combustível, multas, horas excedentes etc. No caso do mau uso do veículo locado ou de danos contra terceiros por culpa do cliente, a responsabilidade será integralmente do cliente.
Este serviço somente será prestado se existir disponibilidade nas empresas locadoras de automóveis estabelecidas em um raio de ação de até 100 km do local em que se encontre o CLIENTE e a escolha do modelo a ser ofertado será definido pelo time de Assistência.
SERVIÇOS E BENEFÍCIOS*
CONTE COM OS SERVIÇOS NISSAN
QUEM TEM NISSAN PODE ANDAR SEMPRE TRANQUILO. DESCUBRA AS VANTAGENS DO NISSAN WAY ASSISTANCE.
PANE
Defeito de origem mecânica ou elétrica, reconhecido como tal pelo fabricante ou pela assistência técnica Nissan, que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios. São excluídos os casos de falta de combustível, confecção de chaves e/ou aberturas de portas, salvo se por problemas de origem elétrica comprovados pela assistência técnica Nissan.
PNEU FURADO
Estão cobertos os serviços de troca de pneus furados e/ou danificados. O cliente terá direito, tão apenas, ao deslocamento do socorro mecânico para efetuar a troca do pneu furado e/ou danificado. O custo de reparo do(s) pneu(s) é de responsabilidade do cliente.
BATERIA
Na ocorrência de pane por falta de carga na bateria, o NISSAN WAY Assistance enviará gratuitamente um socorro para atendimento no local para que seja realizada a partida auxiliada no veículo. Assim que possível, o CLIENTE deverá levar o veículo a uma concessionária Nissan para que o sistema elétrico seja verificado e a bateria substituída, se necessário.
ACIDENTE
Em caso de colisão, abalroamento ou capotagem envolvendo direta ou indiretamente o veículo do cliente, que o impeça de se locomover por seus próprios meios, será prestado apenas o serviço de reboque do veículo sinistrado para sua remoção até a Assistência Técnica Nissan mais próxima.
FURTO / ROUBO
Em caso de localização do veículo furtado ou roubado, o cliente terá direito ao reboque do veículo até uma Assistência Técnica Nissan mais próxima, caso o veículo não tenha condições de se locomover por seus próprios meios.
HOSPEDAGEM
Se em virtude de falha na estrutura do transporte local, ou de possíveis dificuldades devido ao horário da ocorrência da pane, acidente, roubo ou furto, não for possível o fornecimento de transporte alternativo para o retorno ao domicílio do cliente, será providenciado pelo Nissan Way Assistance o pagamento de até quatro diárias, em hotel* de sua rede credenciada mais próxima, para os ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados, a título gratuito, no momento da pane.
Os hotéis participantes da rede credenciada estão classificados entre a categoria quatro estrelas ou, na inexistência dessa categoria, aquela imediatamente inferior, limitada à categoria duas estrelas. Outros sim, fica claro que o benefício compreende, tão somente, às diárias, excluindo-se toda e qualquer despesa extra.
*Válido apenas para casos de pane, acidente, roubo ou furto que ocorram fora do limite de município onde reside o cliente.
ENTREGA DO VEÍCULO REPARADO
Após o reparo do veículo previamente atendido pelo Nissan Way Assistance, se o cliente não mais se encontrar no município da Assistência Técnica Nissan que efetuou o reparo, será colocado à disposição do cliente o serviço de um reboque correspondente ao trecho compreendido entre o local da Assistência Técnica Nissan que reparou o veículo e o endereço que constar no cadastro do cliente.
*Válido apenas para casos de panes (elétrica ou mecânica) com reparo feito pela rede credenciada Nissan. Em casos de acidente, roubo ou furto o reboque de ida à concessionária é cortesia da Nissan.
MEIO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO
1. TÁXI – Dentro do município da residência do cliente
O serviço de meio de transporte alternativo é oferecido ao cliente nos casos de veículos rebocados que ocorrerem dentro dos limites do município do seu domicílio. Será operado através de serviço de táxi credenciado. O cliente deverá entrar em contato com o Nissan Way Assistance, que providenciará o retorno dos ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados gratuitamente até o seu domicílio ou continuação do trajeto, desde que a distância até seu destino seja igual ou inferior àquela até o domicílio do cliente. Não será permitido reembolso no caso de utilização de serviço não credenciado pelo Nissan Way Assistance, estando limitado a uma corrida por ocorrência.
2. AÉREO / RODOVIÁRIO / FERROVIÁRIO / MARÍTIMO – Fora do município da residência do cliente
Constatada a impossibilidade de reparação do veículo ou a possibilidade de localizá-lo no prazo de um dia útil devido a pane, colisão, furto e/ou roubo, previamente atendidos pelo Nissan Way Assistance (já tendo sido providenciada a remoção do veículo nos casos de pane ou acidente), o Nissan Way Assistance, após ser acionado, organizará e custeará o retorno dos ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados, a título gratuito, até o domicílio do cliente ou até seu destino, desde que a distância até seu destino seja igual ou inferior à do domicílio do cliente. O transporte será realizado preferencialmente por via aérea, podendo, todavia, ser por via rodoviária, ferroviária ou marítima, sempre a critério do Nissan Way Assistance, conforme as condições locais.
EXCLUSÕES DE ATENDIMENTO
Nissan Way Assistance reserva-se ainda o direito de não fornecer atendimento ou serviços complementares (carro reserva, meio de transporte etc.) à primeira assistência ao veículo se constatar a ocorrência de alguma das exclusões abaixo descritas:– Atos intencionais ou dolosos.
– Uso abusivo de álcool, drogas ou entorpecentes.
– Uso indevido do veículo em situação que coloque em risco a vida dos passageiros, de terceiros, bem como a segurança do veículo, tais como, mas não exclusivamente: rachas, “cavalos de pau”, corridas, crimes, disputas e direção perigosa.
– Acidentes resultantes da participação em todo tipo de competição oficial ou preparatória.
– Falta de manutenção, uso indevido do veículo ou uso em desconformidade com sua tipificação/categoria.O Nissan Way Assistance estará desobrigado da prestação de serviços nos casos que impeçam sua execução, tais como casos fortuitos e/ou de força maior, como enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdição de rodovias e/ou outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radiativos.Em nenhum caso, o Nissan Way Assistance arcará com os custos que seriam normalmente do beneficiário, tais como, mas não exclusivamente, despesas com combustível, pedágio, restaurante, despesas extras de hotel e diárias, em caso de estada anterior à data do acionamento do Nissan Way Assistance.