1 Os serviços se darão se o veículo estiver dentro dos limites territoriais Brasileiros ou em países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile), sendo que, no Mercosul os serviços prestados limitam-se aos meios de transporte alternativo e reboque/guincho.
A melhor assistência do mercado NISSAN WAY ASSISTANCE
QUEM TEM NISSAN PODE ANDAR SEMPRE TRANQUILO. DESCUBRA AS VANTAGENS DO NISSAN WAY ASSISTANCE.
O QUE É?
Quem tem um Nissan pode andar sempre tranquilo. Com o Nissan Way Assistance, você conta com serviço de socorro e atendimento emergencial pronto para atendê-lo 24 horas por dia e 7 dias por semana em todo o território nacional e países integrantes do Mercosul1. E mais: você também pode contar com os serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. Conheça os serviços e benefícios que o Nissan Way Assistance oferece para você.
COMO UTILIZAR O SERVIÇO:
Para usar o Nissan Way Assistance entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
- Território nacional: 0800 011 1090
- Mercosul: +55 11 2148-7841
Tenha em mãos as seguintes informações:
- Nome completo e telefone para contato;
- Placa ou chassi do veículo;
- Motivo da solicitação.
COBERTURA
O cliente Nissan terá direito a cobertura gratuitamente, todos os dias da semana, 24 horas por dia, durante dois anos, a partir da data de entrega do veículo. Para clientes Frontier a partir do ano modelo 2024 essa cobertura é válida por 6 anos.
Caso o cliente tenha contratado algum pacote do Nissan Protect, terá a cobertura estendida conforme pacote adquirido.
Fazem parte desse serviço todos os veículos zero-quilômetro da linha Nissan, com até 3,5 toneladas, comercializados em todo o território nacional pela Nissan Brasil Automóveis Ltda. e/ou sua rede de concessionárias autorizadas instaladas no Brasil que estejam devidamente cadastradas no programa Nissan Way Assistance.
Não estão cobertos os veículos da marca Nissan adquiridos de importadores independentes.
SERVIÇOS E BENEFÍCIOS
CONTE COM OS SERVIÇOS NISSAN
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TROCA DE PNEU
Estão cobertos os serviços de troca de pneus furados e/ou danificados. O Nissan Way Assistance enviará um prestador de serviços para realizar a substituição pelo estepe do veículo. O custo de reparo do(s) pneu(s) é de responsabilidade do cliente.
BATERIA
Na ocorrência de pane por falta de carga na bateria, o Nissan Way Assistance enviará gratuitamente um prestador de serviço para atendimento no local para que seja realizada a partida auxiliada no veículo. Assim que possível, o cliente deverá levar o veículo a uma Concessionária Nissan para que o sistema elétrico seja verificado e a bateria substituída, se necessário.
ABERTURA DO VEÍCULO
Em caso de perda ou quebra da chave do veículo, o Nissan Way Assistance enviará um suporte para atendimento no local. O custo com o conserto de fechaduras ou confecção de chave será de responsabilidade do cliente.
REBOQUE / GUINCHO
Na ocorrência de pane elétrica ou mecânica (exceto falta de combustível), acidente, furto ou roubo, que impeça a locomoção do veículo por meios próprios, o Nissan Way Assistance providenciará o reboque para transporte do veículo do cliente até a Concessionária Nissan mais próxima.
VEÍCULO RESERVA
Se o veículo ingressar na Concessionária Nissan devido a pane que o impossibilite de rodar e após diagnóstico for confirmado a permanência do veículo para reparo em garantia (informações confirmadas junto a Assistência Técnica Nissan), será concedido veículo reserva* por 04 (quatro) dias**.
Para casos que envolver sinistro e/ou colisão, em liberalidade, a Nissan disponibilizará 04 (quatro) diárias de locação de veículo reserva na categoria popular com ar.
Observação: Este serviço somente será prestado se existir disponibilidade nas empresas locadoras de automóveis estabelecidas em um raio de ação de até 100 km do local em que se encontre o cliente.
* Veículo com ar-condicionado e direção hidráulica/elétrica, preferencialmente da marca Nissan, escolhido a critério do Nissan Way Assistance.
** Em caso de o prazo de reparo ser superior a 4 dias a extensão da locação será feita através do acompanhamento do SAC Nissan até a conclusão do reparo.
MEIO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO
Na eventual necessidade do serviço de reboque do veículo via Nissan Way Assistance, poderá ser disponibilizado o serviço de meio de transporte alternativo aos ocupantes do veículo conforme detalhamento abaixo, sendo esse limitado a capacidade nominal do veículo e a uma utilização por evento.
1. TÁXI – Dentro do município da residência do cliente
O cliente deverá entrar em contato com o Nissan Way Assistance, que providenciará o retorno dos ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados gratuitamente até o seu domicílio ou continuação do trajeto, desde que a distância até seu destino seja igual ou inferior ao domicílio do cliente.
2. AÉREO / RODOVIÁRIO / FERROVIÁRIO / MARÍTIMO – Fora do município da residência do cliente
Constatada a impossibilidade de reparação do veículo ou de localizá-lo no prazo de um dia útil devido a pane, colisão, furto e/ou roubo, poderá ser disponibilizado o retorno dos ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados, a título gratuito, até o domicílio do cliente ou até seu destino, desde que a distância até seu destino seja igual ou inferior à do domicílio do cliente. O transporte poderá ser feito por via aérea, rodoviária, ferroviária ou marítima, sempre a critério do Nissan Way Assistance.
HOSPEDAGEM
Em caso de remoção prévia via Nissan Way Assistance devido a pane em que não seja possível providenciar em tempo hábil o retorno dos passageiros ou prosseguimento da viagem, poderá ser fornecida hospedagem de até 4 (quatro) diárias, mediante acionamento cliente, apenas aos passageiros que não residam na cidade da ocorrência, em hotel local credenciado de categoria de até 3 (três) estrelas que esteja disponível.
ENTREGA DO VEÍCULO REPARADO*
Se após o reparo do veículo, que foi previamente atendido pelo Nissan Way Assistance devido a pane, o cliente não mais se encontrar no município da Assistência Técnica Nissan que efetuou o reparo, será disponibilizado o serviço de reboque correspondente ao trecho compreendido entre o local do reparo e o endereço contido no cadastro do cliente.
* Válido somente para situação que ocorra fora do município de residência do cliente.
EXCLUSÕES DE ATENDIMENTO
Nissan Way Assistance reserva-se ao direito de não fornecer atendimento ou serviços complementares (veículo reserva, meio de transporte etc.) à primeira assistência ao veículo se constatar a ocorrência de alguma das exclusões abaixo descritas:
– Atos intencionais ou dolosos.
– Uso abusivo de álcool, drogas ou entorpecentes.
– Uso indevido do veículo em situação que coloque em risco a vida dos passageiros, de terceiros, bem como a segurança do veículo, tais como, mas não exclusivamente: rachas, “cavalos de pau”, corridas, crimes, disputas e direção perigosa.
– Acidentes resultantes da participação em todo tipo de competição oficial ou preparatória.
– Falta de manutenção, uso indevido do veículo ou uso em desconformidade com sua tipificação/categoria.
O Nissan Way Assistance estará desobrigado da prestação de serviços nos casos que impeçam sua execução, tais como casos fortuitos e/ou de força maior, como enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdição de rodovias e/ou outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radiativos.
Em nenhum caso, o Nissan Way Assistance arcará com os custos que seriam normalmente do beneficiário, tais como, mas não exclusivamente, despesas com combustível, pedágio, restaurante, despesas extras de hotel e diárias, em caso de estadia anterior à data do acionamento do Nissan Way Assistance.
Os serviços solicitados diretamente pelo cliente, sem a intervenção ou autorização do Nissan Way Assistance, não serão reembolsados e nem darão direito à cobrança de qualquer indenização ou reparação.
Para mais informações sobre a cobertura dos serviços e regulamento consulte o manual do Nissan Way Assistance: