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NISSAN E-COMMERCE 2.0 PERGUNTAS FREQUENTES

  • E-commerce
  • Plataforma de Pré-Lançamento Online

E-commerce

O que é o e-commerce 2.0 da Nissan?

R. É um site / plataforma digital que une o cliente e as concessionárias, através de um sistema que permite ao cliente informar os dados do veículo que procura e a sua localização, e visualizar a concessionária mais próxima que tem esse veículo em estoque.

Quais veículos estão disponíveis na plataforma?

R. Todos os modelos comercializados pela Nissan no Brasil, 0 km, estão disponíveis na plataforma.

Onde estão os veículos mostrados no site?

R. Os veículos mostrados no site estão no estoque / show room da concessionária informada.

Como faço para selecionar um veículo?

R. É possível selecionar o veículo através do menu lateral da página “Estoque” e através de outras ferramentas da Nissan que se conectam ao e-commerce, como o Configurador de Veículos e a Página de Ofertas.

Como faço para alterar o veículo selecionado?

R. Você pode alterar o veículo selecionado simplesmente alterando as características que você selecionou inicialmente.

Como faço para selecionar uma concessionária?

R. Após informar sua localização e os dados do veículo que você procura, será mostrado uma tela com as concessionárias que disponibilizam o veículo por ordem de distância. Para ver mais opções basta rolar a tela para baixo.

Como faço para alterar uma concessionária selecionada?

R. Para alterar uma concessionária selecionada é só você retornar à sua tela de pesquisa e rever as opções.

Por que não consigo selecionar uma concessionária de outro Estado?

R. Porque pode haver diferenças de preços em função de tributos Estaduais.

Como faço para ser contactado por uma concessionária?

R. Para receber o contato da concessionária selecionada você deve clicar no botão “Solicite um Contato”após selecionar o veículo e a concessionária e preencher o formulário que será apresentado.

Como faço para efetivar a reserva de um veículo?

R. Para efetivar a reserva de um veículo, basta clicar no botão comprar, após selecionar o veículo e a concessionária desejados.

Como criar login e senha?

R. Após selecionar o veículo é a concessionária, você verá uma tela de Registro e deverá clicar em Criaruma Conta e preencher os dados que serão solicitados.

Como procedo quando esquecer meus dados de acesso?

R. Você poderá se conectar ao site e na Área de Login, clicar em “Esqueci Minha Senha”. As orientações serão enviadas por e-mail.

Como faço para acessar a área do cliente?

R. Para acessar a área do cliente basta logar-se ao site.

O que é o valor pago na reserva do veículo?

R. O valor pago a título de “Reserva”, tem a finalidade de reservar o veículo para você, enquanto você conclui a negociação com a concessionária. Assim, você tem certeza de que não perderá o veículo que procura.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela concessionária?

R. Cada concessionária tem suas próprias regras de negócio, mas a maioria delas trabalha com pagamento à vista e a prazo via financiamento, que é sujeito a análise de crédito.

Posso fazer a reserva sendo PCD?

R. Sim. Os benefícios serão apresentados durante a negociação diretamente pela concessionária.

Como faço para saber se o meu pagamento foi aprovado?

R. Para saber se o seu pagamento foi aprovado basta acompanhar o status do seu pedido na Área do Cliente, e/ou verificar os e-mails de atualização de status que serão enviados para o endereço de e-mail cadastrado. lembre-se de verificar sua caixa de spam e o lixo eletrônico.

Como faço para saber o status do meu pedido?

R. você pode acompanhar o status do seu pedido na Área do Cliente, e/ou verificar os e-mails de atualização de status que serão enviados para o endereço de e-mail cadastrado. lembre-se de verificarsua caixa de spam e o lixo eletrônico.

Como faço para ter os dados de contato da concessionária que estou tratando?

R. Os dados da concessionária serão apresentados ao longo da sua jornada nas telas de resumo do pedido e também na Área do Cliente.

Como faço para cancelar um pedido que ainda não foi pago?

R. Se não houver uma ação de pagamento seu pedido será automaticamente cancelado.

Como faço para cancelar um pedido que já foi pago?

R. Para cancelar um pedido que já foi pago você deverá entrar em contato com a concessionária selecionada e solicitar o cancelamento e estorno do valor pago.

Como faço para receber um estorno de pagamento?

R. As solicitações de estorno devem ser realizadas diretamente a Concessionária selecionada, uma vez que o crédito dos pagamentos é realizado diretamente nas contas delas. A concessionária irá detalhar a operação e prazos estimados de estorno, de acordo a forma que o pagamento foi realizado.

Em linhas gerais, temos as seguintes possibilidades:

Se o pagamento for via Cartão de Crédito:

  • Você terá o retorno do valor lançado na fatura OU receberá o valor cobrado em forma de crédito/ abatimento na próxima fatura. A forma como o valor será estornado depende da operadora do Cartão de Crédito e ela poderá informar o procedimento em detalhes no momento do cancelamento / solicitação de estorno.

Se o pagamento for via boleto ou PIX:

  • Você receberá o estorno na mesma conta que fez o pagamento.

Como faço para acompanhar um pedido de estorno?

Você poderá acompanhar as solicitações de estorno diretamente com a concessionária selecionada e com a instituição de pagamento utilizada. Em caso de dúvidas estaremos à sua disposição através do nosso SAC - 


Plataforma de Pré-Lançamento Online

O que é a Plataforma de Pré-Lançamento Online?

A pré-venda online é uma oportunidade exclusiva para você garantir seu veículo antes do lançamento oficial nas concessionárias. Durante esse período, é possível reservar sua unidade diretamente pela plataforma online da Nissan, de forma prática, rápida e 100% digital.

Como funciona a pré-venda?

O processo é bem simples e dividido em quatro etapas:

1. Escolha do veículo:
Você acessa a plataforma e seleciona o veículo desejado, definindo a cor externa e o estofamento, quando houver mais de uma opção disponível.

2. Seleção da concessionária:
Na sequência, escolhe a concessionária que deseja retirar o veículo, podendo buscar pela lista de concessionárias ou utilizar o mapa interativo.

3. Resumo e pagamento da reserva:
Confere todos os dados do pedido — versão, cor, estofamento, valor do veículo, valor da reserva e dados da concessionária —, faz login (ou cria sua conta) e segue para o pagamento.

4. Confirmação do pedido:
Após revisar todas as informações, realiza o pagamento da reserva via Pix ou cartão de crédito e conclui o pedido. A partir daí, pode acompanhar o status pela área do cliente no site ou pelo WhatsApp oficial da Nissan.
Durante todo o processo, você receberá atualizações automáticas por e-mail e WhatsApp sobre o status do pedido.

O QUE É A RESERVA? O QUE ACONTECE COM O VALOR PAGO?

A reserva é uma garantia de que o veículo escolhido será separado para você durante o período da pré-venda. Ao realizar a reserva, você assegura que aquela unidade ficará vinculada ao seu pedido, evitando que ela seja disponibilizada para outro cliente.O valor pago na reserva (R$ 1.500,00) será abatido do valor total do veículo no momento da negociação diretamente com a concessionária. Esse valor não representa entrada, financiamento ou pagamento do carro, mas sim uma garantia da sua intenção de compra.

Qual é o valor da reserva?

O valor da reserva é de R$ 1.500,00, que será abatido do valor total do veículo no momento da negociação com a concessionária.

Como escolho a concessionária para retirada do veículo?

Na segunda etapa da reserva, você deve iniciar a busca pela concessionária utilizando sua localização atual ou digitando o bairro, cidade ou CEP na barra de pesquisa.

Após realizar a busca, o sistema exibirá as concessionárias disponíveis na localidade pesquisada. Com os resultados na tela, você poderá escolher a concessionária pela lista exibida na lateral ou diretamente pelo mapa interativo.

Após selecionar, clique em “Continuar” para avançar para a próxima etapa da sua reserva.

A distância apresentada da concessionária até minha casa está errada. Por quê?

Isso acontece porque usamos o Google Maps e ele pode calcular a distância em linha reta.

O cálculo também pode ser realizado através do marco zero da cidade, gerando discrepâncias.

A concessionária que eu quero não apareceu na lista. Por quê?

A adesão a plataforma de e-commerce da Nissan é opcional por parte das Concessionárias. É possível que a loja que você está buscando optou por não disponibilizar veículos na plataforma.

Posso alterar a concessionária depois da reserva?

Não. Após a confirmação da reserva, a concessionária não pode ser alterada. Caso precise, será necessário cancelar o pedido e realizar uma nova reserva.

Como vejo os dados de contato da concessionária?

O nome, telefone e endereço da concessionária aparecem:

  • Na etapa de seleção da loja;
  • No resumo do pedido antes de concluir;
  • E também na Área do Cliente, após a finalização da reserva.

Posso trocar a cor do veículo após fazer a reserva?

Sim, mas somente até o momento do faturamento.

Importante: Ao realizar a troca de cor, o pedido original será cancelado automaticamente e você não receberá atualizações por e-mail ou WhatsApp sobre o novo pedido. O acompanhamento, nesse caso, deve ser feito diretamente com a concessionária.

Posso fazer a reserva sendo PCD?

Sim. Inclusive, na etapa de confirmação do pedido, há um campo onde você informa se é Pessoa com Deficiência (PCD), o que poderá impactar nas condições da negociação diretamente com a concessionária.

Posso alterar o CPF entre a reserva e o faturamento?

Somente em casos de parentesco de primeiro grau, como pai, mãe, filhos ou cônjuge/companheiro(a), mediante envio dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade e CPF ou CNH do titular da reserva e do novo comprador;
  • Documento que comprove o vínculo familiar, como Certidão de Nascimento, Casamento ou União Estável registrada em cartório.

Por que preciso criar uma conta?

Para poder acessar a Área do Cliente, onde você terá acesso aos status do seu pedido, a edição de dados cadastrais, dentre outros. Além disso, sua conta garante mais segurança no acesso às informações e no acompanhamento de todo o processo da pré-venda.

Por que preciso inserir meus dados cadastrais?

Esses dados são utilizados para criar uma conta protegida por login e senha, por onde você poderá acompanhar os status e desdobramentos do seu pedido.

Esses dados também podem ser compartilhados com a Concessionária, que irá utilizá-los para emissão de NF e CRLV. Essas informações poderão ser alteradas na Área do Cliente, a sua área logada, na sessão “Meus Dados”, exceto o e-mail e o CPF, por se tratar de dados utilizados no acesso. A alteração desses dados deverá ser solicitada via SAC 0800 011 1090.

Por que preciso aceitar o opt-in de contato?

Para receber as comunicações de avanço de status do pedido e envio de seus dados para a Concessionária que irá atendê-lo.

O tratamento dos dados pessoais será ser feito em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e a Política de Privacidade e Tratamento de Dados da Nissan, encontrada no link https://www.nissan.com.br/politica-de-privacidade.html.

Por que o aceite aos Termos de Uso e Condições da plataforma é obrigatório?

Para nos certificarmos de que você está ciente do objetivo da plataforma, evitando que você dedique tempo em uma jornada que não é o que você busca. Atualmente nossa página oferece: pagamento da reserva ONLINE.

A Plataforma foi elaborada de acordo com as leis brasileiras, incluindo, mas sem se limitar a Lei nº 12.965/14 (“Marco Civil da Internet” ou “MCI”), o decreto regulamentador do MCI (Decreto nº 8.771/2016), e a Lei Federal nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”), pautando-se, também, no princípio da boa-fé, direitos autorais e diretrizes do mercado de publicidade da internet aplicáveis.

Como criar login e senha?

Após selecionar o veículo e a concessionária, você será direcionado para a tela de login. Caso não tenha cadastro, clique em “Crie sua conta” e preencha os dados solicitados.

Esqueci meus dados de acesso. O que faço?

Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha” e siga as instruções que serão enviadas ao seu e-mail cadastrado.

Como faço para acessar a Área do Cliente?

Basta acessar https://loja.nissan.com.br/pedidos/ e fazer login com seu e-mail e senha cadastrados.

Quais são as formas de pagamento da reserva?

O pagamento da reserva pode ser feito por Pix ou Cartão de crédito.

Posso pagar um valor diferente do solicitado como reserva?

Infelizmente não é possível, visto que o valor solicitado é negociado previamente com a Associação Brasileira dos Concessionários Nissan.

Como faço para pagar via cartão de crédito?

É só selecionar a opção de cartão de crédito e preencher o formulário com os dados.

É possível pagar com dois cartões diferentes?

Não é possível.

Enquanto tempo saberei se o meu pagamento via cartão de crédito foi aprovado?

Até 48 Horas. Pode haver variação no tempo de aprovação em função de fatores como: Bandeira do cartão, banco emissor, perfil de compra é análises de sistemas antifraude. Todos esses fatores visam uma maior segurança para você na sua operação.

Lembre-se que você será informado sobre a aprovação via e-mail, através do endereço cadastrado.

Como faço para pagar via Pix?

É só selecionar a opção de pagamento PIX, copiar o código de pagamento e inserir o mesmo no banco. Também é possível ler o QR code para efetivar o pagamento.

Qual é o tempo de validade do link/QR Code do Pix?

O prazo é de 1 hora. Caso não seja pago, seus dados de contato serão compartilhados com a Concessionária selecionada, que entrará em contato.

Qual é o tempo de processamento do pagamento?

PIX é imediato, uma vez efetivado o pagamento a confirmação ocorre.O cartão de crédito é de até 48 horas, dependendo da operadora e do seu perfil de compras.Se pagamento estiver fora do seu perfil de compras, ele entrará em uma análise antifraude mais minuciosa, o que demanda mais tempo.

Em quanto tempo vou saber se meu pagamento foi aprovado?

PIX – imediatamente.

Cartão de crédito até 48 horas.

Você será informado sobre a aprovação ou não aprovação via e-mail – lembre-se de verificar sua lixeira eletrônica e os sistemas antisspam.

Como faço para saber se o meu pagamento foi aprovado?

Você receberá atualizações automáticas no seu e-mail e WhatsApp. Também pode acompanhar o status na Área do Cliente. Lembre-se de verificar sua caixa de spam e lixo eletrônico.

O que acontece se o meu pagamento não for aprovado?

Você será informado via e-mail e receberá um contato da Concessionaria selecionada, que irá apresentar opções para você avançar com a sua compra.Ressaltamos que se o pagamento não for efetivado ou aprovado, seu veículo não será reservado.Você também pode entrar em contato com a Concessionária selecionada se assim desejar, os dados da Concessionária estarão informados ao longo da sua jornada pelo site.

O que acontece após eu concluir a reserva?

Após a confirmação do pagamento da reserva:

  • Seu pedido é direcionado à concessionária escolhida;
  • O time da loja entrará em contato para dar sequência na negociação do saldo restante, documentação e prazos de entrega;
  • O valor pago na reserva será abatido do valor final do veículo.

O prazo de entrega está garantido?

O prazo informado na plataforma é uma estimativa, podendo variar conforme logística, disponibilidade e processo interno da concessionária.

Como sei que a plataforma é um ambiente seguro?

A plataforma passou por testes rigorosos de segurança, atendendo a legislação vigente.

O que faço se a concessionária não entrar em contato comigo após a confirmação do pagamento da minha reserva?

O prazo para o primeiro contato e de até 02 horas, após a conformação do pagamento, em dias uteis e horário comercial.Se você não receber nenhum contato dentro desse prazo é recomendado que você entre em contato com eles pois pode ter havido algum erro de digitação nos seus dados, que os impossibilite de entrar em contato.

O que faço se eu não receber algum e-mail?

Verifique o lixo eletrônico e as regras AntiSpam, cheque os dados informados no campo de e-mail na área do cliente (basta clicar em “Meus Dados”), ou entre em contato com a Concessionária que você selecionou.

Alguns casos podem cair no conceito de “Cancelamento de Subscrição”, onde você informou no passado que não gostaria de receber nenhum e-mail da Nissan e por esse motivo você não receberá os status.

Onde vejo o número do meu pedido?

O número aparece na tela de confirmação logo após a finalização da reserva.
Também pode ser consultado a qualquer momento na Área do Cliente, no site da Nissan.

Como acompanho o status do meu pedido?

  • Pela Área do Cliente, no site;
  • Pelo WhatsApp oficial da Nissan: Clique aqui;
  • Além das atualizações automáticas por e-mail e WhatsApp.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “PEDIDO CRIADO”?

Significa que você selecionou o veículo desejado, a Concessionária onde deseja efetuar a compra, a forma de pagamento da reserva e que estamos aguardando a confirmação do pagamento para efetivar a reserva do seu veículo.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “PAGAMENTO AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO”?

Significa que estamos aguardando o seu pagamento ser realizado ou aprovado, para que o seu veículo possa ser reservado.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “RESERVA PAGA”?

Significa que o pagamento da sua reserva foi confirmado pela instituição financeira e estamos confirmando a disponibilidade do veículo em estoque. 

O QUE SIGNIFICA O STATUS “VEÍCULO RESERVADO”?

Significa que o pagamento da sua reserva foi confirmado pela instituição financeira, a disponibilidade do seu veículo já foi confirmada e ele já foi reservado para você.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “NEGOCIAÇÃO CONFIRMADA”?

Significa que a Concessionária nos notificou que o saldo do pagamento do veículo já foi negociado.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “NOTA FISCAL EMITIDA”?

Significa que a Concessionária nos notificou que o saldo do pagamento do seu veículo já foi quitado e, consequentemente, a nota fiscal dele já foi emitida.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “VEÍCULO EM PREPARAÇÃO”?

Significa que o seu veículo está sendo preparado para ser entregue a você.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “VEÍCULO ENTREGUE”?

Significa que você já retirou o veículo na Concessionária.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “PAGAMENTO NÃO APROVADO”?

Significa que o pagamento referente a reserva do seu veículo não foi aprovado pela instituição de pagamento ou não foi efetivado dentro do prazo estabelecido.

O QUE SIGNIFICA O STATUS “VENDA CANCELADA”?

Significa que sua solicitação de reserva do veículo foi cancelada em acordo entre você e a Concessionária selecionada.

POR QUE O NOME DA CONCESSIONÁRIO ESTÁ DIVERGENTE – NOME DIFERENTE EM DIFERENTES PÁGINAS ou DOCUMENTO?

Porque em algumas páginas pode ser apresentado a Razão Social da Concessionaria e em outras o Nome Fantasia. Caso você tenha alguma dúvida entre em contato com a Concessionária através do telefone informado ao longo de sua jornada pelo site da Nissan.

COMO FAÇO PARA ACESSAR A ÁREA DO CLIENTE?

Para acessar a Área do Cliente, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site: https://loja.nissan.com.br/pedidos/
  2. Informe seu e-mail e senha cadastrados.
  3. Clique em “Entrar”.

Na Área do Cliente, você poderá acompanhar o status da sua reserva, consultar os dados do seu pedido, informações da concessionária escolhida e atualizar seus dados cadastrais, quando necessário.

COMO É FEITA A ENTREGA DO VEÍCULO?

Após a finalização da compra, agendamos a entrega do veículo no endereço na concessionária escolhida. 

COMO FAÇO PARA CANCELAR UM PEDIDO QUE AINDA NÃO FOI PAGO?

Se não houver uma ação de pagamento seu pedido será automaticamente cancelado.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR CANCELAMENTO E ESTORNO DO VALOR PAGO PELA RESERVA?

O prazo para solicitação de cancelamento é de 07 dias úteis contados a partir da data da confirmação do pagamento da reserva. A solicitação deve ser realizada diretamente à Concessionária.

POR QUE O CANCELAMENTO DEVE SOLICITADO A CONCESSIONARIA?

Porque o pagamento é creditado diretamente para a Concessionária.

QUAL É O PRAZO PARA SOLICITAR CANCELAMENTO?

Até 07 dias uteis contado da data da confirmação do pagamento da reserva.

QUAIS CUSTOS DO CANCELAMENTO?

Cancelamento de pagamento via PIX:

Será descontado o valor de 0,65%, à título de taxa financeiras;

Cancelamento de pagamento via Cartão de Crédito:

Sem custo,  com prazo estimado para conclusão do estorno do cartão de até 90 dias.

QUAL É O CUSTO DO CANCELAMENTO PARA PAGAMENTOS VIA PIX?

Pagamento via PIX, caso cancelado poderá ser cobrado do cliente final uma taxa de taxa 0,65%, do montante pago. 

QUAL É O CUSTO DO CANCELAMENTO PARA PAGAMENTOS VIA CARTÃO DE CRÉDITO:

Devolução para pagamentos com Cartão de Crédito será 100% do valor pago.

COMO FAÇO O ACOMPANHAMENTO DO CANCELAMENTO?

Depende da forma que o pagamento foi realizado.

PIX – com a Concessionária;

Cartão de crédito:

- SE você solicitar via Concessionária, ela poderá te atualizar sobre o status do processo;

- Se você solicitar diretamente ao Banco ou a Operadora de Cartão de Crédito, você poderá acompanhar o status com eles.

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