UM SUPERCARRO SINGULAR, TÃO INTUITIVO QUE QUALQUER PESSOA PODE DIRIGIR
NISSAN GT-R PERFORMANCE
PROJETADO PARA EXPLORAR O LIMITE MÁXIMO DA PERFORMANCE
UMA MISTURA SEM IGUAL DE TECNOLOGIA E ALMA
O CORAÇÃO DO MITO
MOTOR TWIN-TURBO V6 3.8 L
O Nissan GT-R® ganhou um motor do tamanho ideal de 3,8 litros, V6 com biturbo compressor. Tão importante quanto o motor, no entanto, é a montagem dele: cada motor é montado por um único mestre artesanal conhecido como “takumi”, que orgulhosamente apresenta uma placa com a sua assinatura.

MOTOR BITURBO VR38
Garante alta performance, enquanto desempenha com eficiência e consciência ambiental no consumo de combustível.
TURBOCOMPRESSOR INTEGRADO IHI
Cada lateral do motor vem com um turbocompressor IHI. Ao combinar o sistema de exaustão e o turbocompressor em uma única unidade, o fluxo de entrada e saída de gases foi otimizado. A instalação do intercooler garante também um resfriamento mais eficiente. Para garantir que não haja atraso na ação do turbo à medida que aumenta o torque, são utilizados controles eletrônicos de alta precisão.

572cv: A COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE TAMANHO E POTÊNCIA
BLOCO DE CILINDROS FECHADO E EMOLDURADO
O bloco de cilindros vem em uma plataforma fechada para garantir mais força. Uma moldura em forma de escada também foi utilizada para proporcionar ainda mais apoio ao eixo da manivela, importante para o torque massivo do motor. Ligas de magnésio foram escolhidas para o compartimento de lubrificante, com tampa basculante para dar leveza e força.
SISTEMA INDEPENDENTE DE ENTRADA E SAÍDA DE AR
Cada um dos lados do VR38 possui o próprio turbocompressor, intercooler e catalisador. Ao aplicar um sistema independente de entrada e saída de ar de cada um dos lados do motor V6, o fluxo de ar absorvido é aumentado, e a pressão traseira do sistema de exaustão é reduzida.
CAVIDADE FORRADA COM PLASMA
Uma inovadora camada de plasma foi pulverizada na cavidade de cada cilindro, uma evolução no resfriamento que reduz a fricção e o peso, enquanto maximiza a potência e aumenta a eficiência do combustível. Comparado ao forro de ferro fundido, o peso total foi diminuído em aproximadamente 3 kg.
RESFRIADOR DE LUBRIFICANTE COM TERMOSTATO
Para o controle otimizado do resfriamento do motor, o VR38 apresenta um sistema de resfriamento de óleo controlado por termostato. Uma bomba é utilizada para ajudar a manter o óleo fluindo nos turbocompressores, mesmo durante as fortes ações G sofridas pelo veículo em percurso de corrida.

ESCAPAMENTO DE TITÂNIO MOLDADO A MÃO
Cada escapamento é moldado a mão por um mestre engenheiro e individualmente projetado para cada veículo em especial. Combinado com um som exótico produzido pela exaustão do ar, soa como música para os ouvidos de qualquer fã.
DESDE O LABORATÓRIO ATÉ AS PISTAS DE TESTE
MAESTRIA EM CADA ETAPA:
Criar cada peça com dedicação, pensar no corpo, na alma e no espírito de cada um dos clientes que utilizarão os produtos, é esse o espírito do takumi, que faz parte da tradição japonesa. E é essa a alma colocada no Nissan GT-R®, um supercarro que jamais poderia ser criado numa fábrica que trabalhasse exclusivamente sobre a racionalidade.


UM MOTOR, UM HOMEM
Apenas cinco mestres mecânicos artesanais no mundo têm permissão para montar, a mão, o motor do Nissan GT-R® e afixar uma placa que leva seu nome.

MOTORISTAS ESPECIALISTAS
Os motoristas mais graduados da Nissan ajudam a criar o supercarro com excelente desempenho para qualquer pista de corrida, sob qualquer condição climática e qualquer nível de habilidade.

DESENVOLVIMENTO
Os motoristas são designados para testar um único aspecto do desenvolvimento do Nissan GT-R®, entre eles um especialista em autopista, um especialista em exigências de mercado e um mestre em pistas de competição, que coloca o Nissan GT-R® para desafiar o lendário circuito Nürburgring.
VISÃO, DEDICAÇÃO, PAIXÃO
Por mais inspirador que possa ser um motor montado a mão, ele é apenas o começo da combinação entre a arte e a tecnologia aplicada ao chassi do Nissan GT-R®.
PLATAFORMA MIDSHIP PREMIUM
QUEBRANDO AS CONVENÇÕES, ULTRAPASSANDO RECORDES
Inovação na busca pela perfeição: com a transmissão separada do motor, a Nissan montou o Nissan GT-R® com uma caixa de transmissão na traseira do veículo. Assim criamos o primeiro eixo transversal independente no mundo para veículos de tração permanente. Ao colocar mais peso sobre o eixo traseiro, os sistemas de tração e de freios evoluiu. Essa configuração possibilitou menos aquecimento entre o motor e a transmissão, permitindo que ambos funcionem com mais refrigeração e eficiência.


EM APENAS 0,15 SEGUNDO, MUDA O MUNDO DA TRANSMISSÃO.
Quanto mais demorada uma troca de marcha, mais tempo se desperdiça na potência contra o solo. Assim, para obter máxima aceleração e desempenho, o sistema de transmissão sequencial de dupla embreagem com seis velocidades, controlado por alavanca de comando, consegue realizar uma troca de marcha com a rapidez de um raio: em apenas 0,15 segundo, no modo R, você muda a marcha quase num piscar de olhos.

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO A SECO
Para garantir uma lubrificação estável na transmissão, mesmo durante as curvas em alta força, um sistema de lubrificação a seco é acionado. O sistema borrifa óleo de transmissão diretamente nas marchas, reduzindo a fricção e aumentando a confiabilidade.

DUAS ENGRENAGENS SEM AÇÃO NOS PEDAIS
No modelo 2017, as alavancas de marcha vêm acopladas ao volante, o que garante uma troca de marchas bem mais ágil, fácil e ao alcance das mãos – independentemente da posição do volante.

ESTRUTURA DE CARROCERIA
A carroceria fornece a máxima resistência do aço carbônico fundido com alumínio. As portas são montadas com painéis internos de alumínio fundido, diminuindo o coeficiente de deformação em caso de impacto. A frente é construída com alumínio fundido, assim como a suspensão dianteira. A barra de apoio da torre de suspensão é feita de um composto de carbono leve com cavidades de alumínio em formato de colmeia.
UM SUPERCARRO, ESCULTOR DO VENTO
AERODINÂMICA
Graças ao pacote Premium Midship Package, o Nissan GT-R® conseguiu criar uma downforce substancial, porém mantendo o coeficiente aerodinâmico (CxA) em 0,26. Ao usar a aerodinâmica para resfriar proativamente os sistemas de freios e o powertrain, o projeto conseguiu atingir uma melhor performance geral.


POR CIMA, TRAÇOS ALINHADOS
O novo design frontal direciona o fluxo de ar aos para-choques, reduzindo o atrito com o ar. A lateral evita que o ar seja atraído para baixo do veículo, oferecendo uma downforce mais consistente. O desenho da traseira reduz o atrito e impulsiona o ar para que acelere o resfriamento da máquina.

POR BAIXO, ULTRAPASSA TODAS AS REGRAS
O que você pode ver aqui é igualmente impressionante: o ar por baixo da carroceria é usado para gerar aderência, puxando o Nissan GT-R® para a estrada, enquanto ajuda a resfriar os principais componentes.
EM TODOS OS CAMINHOS, A QUALQUER MOMENTO
TRAÇÃO PERMANENTE
O Nissan GT-R® dribla o mau tempo com o sistema mais avançado de tração permanente (AWD) e o controle dinâmico de tração (VDC), jamais utilizados em um carro regular de estrada.

PERFORMANCE ÚNICA
O sistema eletronicamente controlado de tração permanente (AWD) destina cerca de 100% do torque para as rodas traseiras, podendo enviar até 50% de torque para as rodas dianteiras. Assim o carro responde nas curvas como um veículo de tração traseira, enquanto oferece a segurança adicional que só um AWD pode oferecer. E o sistema VDC monitora continuamente o controle de direção e frenagem, com sensores que detectam excesso ou falta de ângulo e compensam a direção.

O VERDADEIRO SEGREDO DA VELOCIDADE
SUSPENSÃO
Ao mesmo tempo em que a potência e o torque são importantes, o poder de freio e a dirigibilidade realmente inspiradores são de fato os principais segredos para o rápido progresso.

ABSORÇÃO DE IMPACTO
Um sistema especial de absorção de impacto ajustável ao motorista (Blistein DampTronic®) utiliza uma série de informações para aplicar forças apropriadas de amortecimento, e um alto nível de controle para uma variedade de situações.

PINÇAS DE FREIO - MONOBLOCO
As pinças de freio de seis pistões no eixo frontal e quatro pistões no eixo traseiro garantem uma melhor distribuição da retenção do ar. A calibragem é potencializada por uma peça “monobloco” de alumínio para manter a máxima rigidez, porém com um peso bem inferior.

DISCOS DE FREIOS FLUTUANTES
Os discos perfurados do sistema de freios compõem uma estrutura engenhosa de ventilação em forma de diamante, capaz de expulsar o calor. O Nissan GT-R® também conta com a vantagem de um disco totalmente flutuante – uma tecnologia de corrida profissional, criada pela Brembo. Ao permitir que o disco externo seja expandido para além do compartimento em situações de calor extremo, reduz o potencial de empenamento dos discos.

RODAS
Forjadas em alumínio, as rodas de 20” do Nissan GT-R®, produzidas por RAYS, utilizam um sistema interno de reentrâncias que evitam que os pneus escorreguem em volta das rodas em situações de aceleração ou freio intenso. As rodas possuem raios em formato de Y, com um acabamento automatizado que garante qualidade e visual de alta performance.

PNEUS
A extrema preocupação para com os detalhes também fica evidente no design dos pneus run-flat de alta performance Dunlop® SP Sport MAXX® GT600 DSST CTT do Nissan GT-R®. Um minúsculo bloco foi inserido em uma das ranhuras para evitar torção e conferir uma sensação de precisão e segurança na direção.
MAESTRIA EM SUAS MÃOS
CONFIGURAÇÃO
O sistema de três modos de direção do Nissan GT-R® vem com configurações diferentes, que permitem o ajuste durante o uso, selecionando parâmetros específicos para a performance desejada de transmissão, suspensão e um sistema de controle dinâmico (VDC).
