Sustentabilidade PILARES DE ATUAÇÃO
MEIO AMBIENTE
Sinergia entre pessoas, veículos e natureza
.jpg.ximg.l_12_m.smart.jpg)
A Nissan do Brasil possui padrões para preservar os recursos naturais de suas operações e reduzir os impactos ambientais gerados no processo produtivo. Sob o guarda-chuva do Nissan Green Program – NGP, programa ambiental global que determina a visão de longo prazo da empresa, são monitorados pontos como mudanças climáticas, dependência de recursos naturais, qualidade do ar e escassez hídrica.
As metas do Nissan Green Program desdobram-se em quatro pontos-chave: a penetração do veículo com emissão zero, a expansão do veículo com eficiência de combustível, a minimização da pegada de carbono corporativa e a minimização do uso de recursos naturais.
Além da eficiência energética de nossos produtos priorizar tecnologias de baixa emissão de CO2, introduzimos no mercado da América Latina, em 2018, o Nissan LEAF, o carro 100% elétrico mais vendido no mundo.
A única fábrica da Nissan do Brasil, situada em Resende, sul do estado do Rio de Janeiro, também reitera o nosso compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das mais modernas e sustentáveis entre todas as unidades industriais da Nissan do mundo.
Dentro das práticas de sustentabilidade da fábrica, destacam-se o cinturão verde, o reuso de água no teste de lavagem dos carros, janelas e dutos desenhados para aproveitar a iluminação e ventilação naturais, reduzindo assim o consumo de energia, o sistema de pintura otimizado e a tinta à base d’água.
GOVERNANÇA
Atividades empresariais éticas, justas e transparentes
.jpg.ximg.l_12_m.smart.jpg)
A Nissan também contempla a melhoria da governança corporativa por meio de sistemas robustos de compliance, para colocar em prática uma gestão e controles mais consistentes.
Saiba mais sobre compliance clicando aqui.
SOCIAL
Respeito a todos
A atuação social da Nissan do Brasil está focada em gerar ainda mais impactos positivos para os diversos públicos com os quais ela se relaciona. Isso significa que a empresa empenha os seus esforços para promover a conscientização e a reflexão crítica dos seus stakeholders sobre assuntos como segurança no trânsito, diversidade e inclusão, educação ambiental e a transformação da sociedade por meio de ações pensadas de forma estratégica.
Alguns conceitos estão fortemente presentes na atuação social da Nissan, como o Nissan Intelligent Mobility. Destinada a repensar a mobilidade, a empresa busca, através de novos recursos, propor ações mais seguras e promover a acessibilidade automotiva a públicos com mobilidade reduzida. Além disso, a empresa financia, através do seu investimento social privado, iniciativas voltadas para a reavaliação dos espaços públicos sob a ótica da sustentabilidade, o que inclui mobilidade urbana. A Nissan quer fazer parte dessa reconstrução com inovação, educação e tecnologia.
Outro objetivo importante do pilar social da Nissan é garantir um ambiente interno favorável para que pessoas de diversas culturas, etnias, idades, gêneros, entre outros, possam conviver de maneira harmônica e, acima de tudo, se tornem pessoas e profissionais melhores por conta disso. Através de uma equipe diversa, a Nissan reflete as diferenças e particularidades de clientes, fornecedores, parceiros e sociedade em geral.