INFORMAÇÕES COVID-19 Mensagem da Nissan do Brasil
PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO LIMPO E SEGURO

Nossa prioridade é você. Por isso, a Nissan continua trabalhando para oferecer o melhor serviço em nossa rede de concessionária.
Seguindo as medidas de saúde, estamos tomando as precauções necessárias. Iniciamos um programa para certificar que todas as concessionárias Nissan estão adotando as mais rigorosas medidas de higiene e segurança recomendadas pelos órgãos locais.
Desta forma, a concessionária que estiver seguindo os protocolos descritos abaixo, estará identificada com o selo “concessionária certificada”. Assim você saberá que nossa equipe está devidamente capacitada e treinada para melhor atendê-lo no atual cenário.
ALGUMAS DICAS
Antes de ir até uma concessionária para comprar um veículo ou realizar um serviço, agende um horário exclusivo para evitar aglomerações, isso também nos permitirá ter total atenção em você. Para isso, acesse nossos canais de atendimento ou entre em contato diretamente com a concessionária de sua preferência. Para garantir a sua segurança e da equipe de atendimento, sugerimos o uso de máscara.
PROTOCOLOS “LIMPO E SEGURO”
Veja abaixo todas as precauções e medidas de segurança que nossas concessionárias estão adotando para te receber:
- Realizamos o controle de temperatura em nossos funcionários.
- Realizamos o controle de temperatura em nossos clientes ao entrar nas oficinas.
- Utilizamos os equipamentos de proteção.
- Respeitamos as medidas de distanciamento social.
- Higienizamos todos os nossos veículos em exibição periodicamente.
- Higienizamos todos os veículos após o recebimento e antes de entregá-lo.
- Higienizamos nossa sala de espera.
- Minimizamos a papelada para promover a velocidade, limpeza e segurança de sua compra.
- Realizamos Test Drives com protocolos de segurança e higiene.
TEST-DRIVE COM TODAS AS PRECAUÇÕES
Convidamos você a experimentar seu Nissan favorito, agendando um test-drive e levando em consideração os cuidados necessários:
- O veículo será previamente higienizado e terá uma identificação para tal.
- Devido às medidas de distanciamento social, é permitido até duas pessoas dentro do veículo, localizadas transversalmente.
- Ambas as pessoas devem estar equipadas com máscaras e luvas de látex.
- No final do test-drive, convidamos você a descartar as luvas e oferecemos álcool gel.
- Para finalizar o processo, o veículo será higienizado novamente e uma identificação será colocada nele.
Assista ao vídeo abaixo e veja como nossas concessionárias estão preparadas para atendê-lo
AÇÕES/MEDIDAS

Nesse período tão desafiador e reflexivo, a Nissan apoia quem está do nosso lado e quem mais precisa de ajuda. Sabemos que cada um de nós pode fazer a sua parte e juntos vamos superar este momento. Veja abaixo algumas ações implementadas pela Nissan do Brasil para apoiar algumas comunidades.
REPARO DE RESPIRADORES
No período de Abril a Junho, quando a produção foi suspensa, parte dos funcionários da fábrica de Resende (RJ) da Nissan ajudaram a reparar respiradores fundamentais no tratamento de casos mais graves do covid-19. A ação foi coordenada pelo Cluster Automotivo Sul Fluminense, uma organização da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) que une montadoras e empresas de autopeças localizadas na região sul do estado do Rio.
DOAÇOES DE CESTAS BÁSICAS
Nos primeiros meses da pandemia, a Nissan promoveu uma campanha interna de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades carentes do Rio de Janeiro e São Paulo. As instituições beneficiadas foram: Litro de Luz (SP), Redes da Maré (RJ), Fundação Gol de Letra (RJ) e Doutoraço do Riso (RJ), ONGs com as quais o Instituto Nissan, braço social da companhia no Brasil, trabalha. A cada cesta doada pelos funcionários, a empresa contribuiu com mais duas. Ao todo, foram arrecadadas mais de 1.400 cestas.
EMPRÉSTIMO DE CARROS
Empréstimo de veículos da frota para a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e para a ONG Redes da Maré, aliada ao Instituto Nissan, para transporte de alimentos e medicamentos.
MANUTENÇÃO DO VEÍCULO

Seguem algumas recomendações para cuidar de seu veículo neste período. Lembre-se de ficar em casa para proteger sua saúde, respeitando as instruções de sua região.
1. COLOQUE O CARRO EM UM ESTACIONAMENTO PRIVADO/GARAGEM COBERTA
Assim o veículo estará protegido do sol, chuva, contaminações e mudanças climáticas que podem afetar sua pintura, provocando danos difíceis de reparar. Caso não tenha um local coberto, basta cobri-lo até o pneu com uma proteção especial ou mudar o sentido de estacionamento periodicamente, para que o sol incida em lugares diferentes.
2. LIMPE E DESINFETE O CARRO ANTES DE DEIXÁ-LO FECHADO NA GARAGEM
Você deve limpar o carro todo com um pano umedecido com um sabão neutro. A lógica é a mesma de lavar as mãos para a proteção do COVID-19. Dedique um tempo à limpeza. É necessário dar uma atenção especial nas áreas como apoios de braços, painel, tela sensível ao toque, controles, alavancas, console central, botões, portas, janelas, espelhos e espaços entre os assentos. Não é recomendado o uso de álcool e químicos mais fortes como peróxido de oxigênio, porque dependendo do material utilizado em cada peça, pode danificar. Em caso de dúvida, consulte o manual.
3. VERIFIQUE O FILTRO DO AR CONDICIONADO
Embora não impeça a entrada do vírus, é fundamental para a qualidade do ar no interior do veículo. Portanto, caso esteja muito sujo, pode aumentar o risco de contaminação. O ideal é fazer a manutenção e limpeza que estão descritas no manual do proprietário. Com o motor em funcionamento, ligue o ar-condicionado no modo frio e quente, e, caso perceba cheiro de umidade ou mofo, visite uma concessionária Nissan para fazer a limpeza do sistema ou troca do filtro de pólen, que deve ser feita a cada 20.000 km e inspecionada a cada revisão.
4. DÊ PARTIDA EM SEU VEÍCULO COM UMA CERTA FREQUÊNCIA
Assim você preservará a atividade de seu motor, evitando danos na gasolina, no óleo e no líquido de refrigeração. Além disso, você deve mover seu carro periodicamente até que os pneus estejam em outro ponto de suporte evitando deformações devido à falta de mobilidade. Assim, você ajuda a preservar a bateria do veículo. E lembre-se: não é necessário desconectar os cabos, pois, se feito da forma errada, pode danificar os componentes.
5. FAÇA A CORRETA HIGIENIZAÇÃO DO SEU VEÍCULO
Com frequência, faça limpezas internas utilizando uma mistura e água e sabão neutro aplicada com um pano umedecido para correta higienização. Dê atenção especial às superfícies onde colocamos as mãos: maçanetas, botões de acionamento dos vidros, volante, câmbio e centrais multimídias.
Dica: Para cada 200 ml de água limpa utilize 25 ml de sabão neutro concentrado (sabão líquido).
Convidamos você a visitar nossas redes sociais, onde compartilhamos dicas funcionais que podem ajudá-lo a manter seu carro em boas condições.
DÚVIDAS GERAIS

Informamos nossos clientes das seguintes medidas que tomamos, dada a situação excepcional da pandemia de COVID-19 (Coronavírus). Quaisquer perguntas ou respostas que não sejam cobertas nesta página, solicitamos que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio do formulário de contato acessível aqui, por meio do nosso chatbot, pelo e-mail sac@nissan.com.br , pelo whatsapp, ou ainda, por meio das nossas redes sociais.
AS CONCESSIONÁRIAS ESTÃO ABERTAS?
CONSIGO COMPRAR UM VEÍCULO NESTE PERÍODO?
POSSO AGENDAR NESTE MOMENTO UM SERVIÇO DE PÓS-VENDA?
NÃO ESTOU CONSEGUINDO FALAR COM O 0800 DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC), COMO PROCEDO?
TINHA INICIADO A COMPRA DE UM VEÍCULO, COMO ESTA SITUAÇÃO AFETA A COMPRA E A ENTREGA?
CREDINISSAN

CREDINISSAN: MAIS FACILIDADES NO PORTAL DO CLIENTE
A CrediNissan deu mais um passo para transformar o Portal do Cliente em uma ferramenta ainda mais prática para você. Criamos novas funcionalidades que garantem uma experiência 100% digital para nossos clientes! Nunca foi tão simples e rápido resolver seus processos.Confira alguns dos serviços disponíveis :
Emitir uma carta de quitação ou comprovantes de pagamentos
- Acessar a carta de debito para abertura de um sinistro
- Solicitar processo de pós vendas, como a troca de garantia ou transferência do financiamento
- Emissão de boleto
- Emissão de carta de IR e muito mais!