Nissan Formula E racer leaving pits

"...a potência liberada de uma onda sônica inspirou nossa celebração das corridas de veículos elétricos."

- Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global

Embora a próxima temporada seja a primeira da Nissan na Fórmula E, o Nissan LEAF com emissão zero é um grande sucesso global desde o seu lançamento em 2010. Isso significa que a Nissan levará mais de quatro bilhões de quilômetros percorridos por LEAFs para as pistas de corrida. Além disso, com tantos fabricantes competindo ao redor do mundo, ainda tem a emoção extra de ser a primeira montadora japonesa a entrar no mundo da Fórmula E. 

Nissan Formula E Racer on track

FÓRMULA DE EMOÇÃO

Embora os carros de Fórmula E se pareçam com outros carros de corrida de assento único, eles são 100% elétricos – um novo tipo de corrida para um novo mundo tecnológico. Embora o mesmo chassi e a mesma bateria sejam fornecidos a todas as equipes, a Nissan tem liberdade para projetar seu próprio conjunto propulsor. Isso inclui motor, inversor, sistema de gerenciamento de bateria e caixa de câmbio.

Os carros de corrida elétricos levam euforia aos motoristas e espectadores, com torque máximo instantâneo e uma aceleração feroz. Com um ronco sobrenatural, que mais parece vindo de uma astronave, a Fórmula E leva a ação aos fãs, com corridas em circuitos estreitos nas principais cidades do mundo.

Nissan Formula E Racer in pit area

FÓRMULA E 2.0 – MELHORIAS EXTREMAS AUMENTAM AS APOSTAS

A Nissan escolheu o momento perfeito para entrar na Fórmula E – à medida que os carros de segunda geração se preparam para estrear a tecnologia mais avançada no automobilismo elétrico, há um enorme avanço em relação aos modelos anteriores. Isso também demonstra o quão rápido as lições aprendidas nas corridas podem afetar os futuros veículos elétricos nas ruas.

Nas quatro primeiras temporadas da Fórmula E, os avanços na tecnologia de baterias e motores elétricos dobraram seu alcance, permitindo que os carros fossem mais rápidos e economizassem mais energia. Os novos carros de corrida de segunda geração, que levam apenas 2,8 segundos para ir de 1 a 100 km/h (0-62 mph) e chegam a uma velocidade máxima de mais de 280 km/h (174 mph), prometem corridas tão emocionantes quanto os avanços tecnológicos.

ALÉM DA VELOCIDADE DO SOM

O quadro aerodinâmico dos carros de corrida elétricos apresenta um desafio no design de customização diferente de seus colegas com combustão interna. Para Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan, voo e som se tornaram temas importantes.

"À primeira vista, para a nossa equipe de design o carro de Fórmula E da quinta temporada parecia um pássaro supersônico voando", disse ele. "Embora os carros profissionais de Fórmula E sejam praticamente silenciosos, eles fornecem impulsos de velocidade eletrizantes. Isso, combinado com a visualização do efeito Doppler, gerou nossa customização.”

NISSAN LEVA SEUS NOVOS QUERIDINHOS PARA AS RUAS

A Nissan competirá em 12 cidades de quatro continentes durante a quinta temporada da ABB FIA Formula E Championship. Com cenários emocionantes para a adrenalina das corridas, a série incluirá Hong Kong, Marrakesh, Mônaco, Berlim e Paris, terminando a temporada em Nova Iorque.

Hong Kong aerial view
Hong Kong

TEMPORADA 5: ABB FIA FORMULA E CHAMPIONSHIP 2018/19

DATA

LOCAL

R1 | 15/12/2018

Ad Diriyah, Arábia Saudita

R2 | 12/01/2019

Marrakesh, Marrocos

R3 | 26/01/2019

Santiago, Chile

R4 | 16/02/2019

Cidade do México, México

R5 | 10/02/2019

Hong Kong

R6 | 23/02/2019

Sanya, China

R7 | 13/04/2019

Roma, Itália

R8 | 27/04/2019

Paris, França

R9 | 11/05/2019

Mônaco, Mônaco

R10 | 25/05/2019

Berlim, Alemanha

R11 | 22/06/2019

Bern, Suíça

R12 | 13/07/2019

Nova Iorque, EUA

R13 | 14/07/2019

Nova Iorque, EUA

Nissan Formula E Racer accelerates out of pit area front view

QUEM GANHA O GRANDE PRÊMIO? TODOS NÓS.

Há um velho ditado que diz: "Vença no domingo, e venda muito na segunda" – vencer no automobilismo traz sucesso nos salões de automóveis. E com um histórico automobilístico que remonta a 1936, a Nissan simplesmente adora competir. 

Mas na Fórmula E é diferente – não se trata apenas de vender alguns carros ou criar novos fãs de corrida. Os avanços tecnológicos em veículos elétricos que virão das corridas mudarão a maneira como dirigimos e até como vivemos.

É o mesmo tipo de visão que impulsiona o Nissan Intelligent Mobility: redefinir a energia com tecnologia de emissão zero, desenvolver sistemas inovadores que reduzem o estresse e tornam a direção mais divertida e pensar em um futuro em que os veículos da Nissan poderão fornecer energia até para sua casa. 

E, para a Nissan, cujo foco é eletrificar o mundo, esse é o lugar perfeito para impulsionar o futuro em um ritmo arrebatador.

tk

VOCÊ PODE DIRIGIR ESTE VEÍCULO ELÉTRICO DA NISSAN TODOS OS DIAS

Nissan LEAF on curving street

NISSAN LEAF: O VEÍCULO ELÉTRICO MAIS VENDIDO DO MUNDO

OUTROS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Formula E painted on track wall

SERÁ QUE O FUTURO DAS CORRIDAS É ELÉTRICO?

#ESPORTES #Nissan Intelligent Mobility

Nissan LEAF in city with driving sensor graphics

TRAJETOS MAIS SEGUROS DE TODOS OS ÂNGULOS

#Nissan Intelligent Mobility