Velocistas Aldemir Gomes e Rosângela Santos emocionam público ao conduzirem a Tocha Olímpica Rio 2016 em Deodoro

Rio de Janeiro - Com as ruas lotadas em Deodoro, no Rio de Janeiro, os velocistas Aldemir Gomes e Rosângela Santos emocionaram o público ao conduzirem a Tocha Olímpica Rio 2016 na Vila Militar. Os atletas do Time Nissan estão classificados para o atletismo nos Jogos Rio 2016 e puderam sentir mais do clima Olímpico através da chama.

"Conduzir esse símbolo foi uma alegria muito grande. Como atleta, significa muito pra mim, uma honra enorme, ainda mais diante da minha família", comentou Rosângela, que compete os 100m, 200m e 4x100m nos Jogos.

Para Aldemir, que disputa os 200m e 4x100m, não faltou emoção. "Foi a primeira vez que participei de um evento desse tipo. E poder conduzir esse símbolo tão importante foi incrível. Curti muito o momento, como faço na pistas, aproveitei muito cada momento com a Tocha", declarou o atleta.

Acompanhando a Tocha Olímpica está o Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto, passando por 326 cidades em 95 dias. 

Mais histórias em: http://nissannews.com/pt/rio-2016 
Fotos para download: http://nissannews.com/pt/rio-2016/photos?query

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.