TIME REFORÇADO

Time reforçado

Campeão mundial e atual campeão brasileiro de canoagem paralímpica, o carioca Caio Ribeiro é o mais novo integrante do Time Nissan

Time Nissan é reforçado por mais um talento do esporte brasileiro: Caio Ribeiro

  • Carioca de 28 anos é campeão mundial e atual campeão brasileiro de paracanoagem
  • Atleta paralímpico da classe LTA foi o primeiro ouro brasileiro num Mundial em uma canoa
  • Nissan cedeu uma picape Frontier adaptada ao atleta paraolímpico
  • Nissan é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Rio de Janeiro – Campeão mundial e atual campeão brasileiro de canoagem paralímpica, o carioca Caio Ribeiro é o mais novo integrante do Time Nissan. O atleta paralímpico compete na classe LTA (na qual o atleta utiliza braços, tronco e pernas para auxiliar a remada) e desponta como um dos principais nomes do país no esporte para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Caio praticava judô e diversos outros esportes até sofrer um acidente de trânsito em 2011. Durante suas sessões de fisioterapia, descobriu a canoagem paralímpica e começou a aprender o esporte por conta própria. Seu desempenho relâmpago lhe rendeu o campeonato mundial masculino da classe LTA, conquistado em Duisburg, na Alemanha, no ano passado. Foi o primeiro ouro brasileiro na categoria; o Brasil já havia sido campeão mundial no caiaque, outra categoria da paracanoagem.

Para ajudar no deslocamento para treinos e competições do atleta paralímpico que se sagrou campeão brasileiro há duas semanas, a Nissan cedeu um modelo de sua picape Frontier. Com uma das maiores caçambas da categoria e muito força, o modelo comercializado e produzido pela Nissan no Brasil desde 2008 tem espaço suficiente para Caio levar todo seu material de treinamento e competição, como, por exemplo, canoas e remos.

Sobre o Time Nissan

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan buscou ir além de apoiar diretamente este que é o maior evento poliesportivo do mundo. Idealizado pelo Presidente e CEO Global da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, o projeto do Time Nissan visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016 e já realizou diversas atividades desde sua criação. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas além das questões esportivas, a empresa está sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

Com o objetivo de tornar prático este trabalho de orientação de carreira, fazem parte do projeto da Nissan workshops e também encontros com funcionários da empresa. Os workshops abordaram, até agora, temas como gestão de imagem – com o medalhista olímpico e judoca Flavio Canto –, media training e gestão das finanças pessoais, condução segura de veículos, entre outros.

Para garantir e reforçar ainda mais a ligação com os apoiados pelo Time Nissan, a Nissan montou uma equipe em sua estrutura para acompanhar o projeto e escolheu dois dos principais atletas da história do país para personificar o apoio dado pela empresa: Hortência Marcari e Clodoaldo Silva. Os dois supercampeões trabalham junto à Nissan na orientação das carreiras das promessas. Atualmente, o projeto reúne 29 atletas de diferentes modalidades esportivas – 22 olímpicos e 7 paralímpicos.