São Paulo se emociona com passagem da Tocha Paralímpica pela AACD neste domingo

São Paulo – São Paulo foi a quarta cidade a receber o Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016, trazendo a transformação como mensagem, neste domingo. E ninguém melhor que Alessandra Leal, professora de taekwondo adaptado, e Caroline Barbarino, atleta paralímpica, para transmiti-la. A convite da Nissan, as duas conduziram a chama paralímpica na AACD - Associação de Assistência à criança com deficiência, centro de reabilitação referência no mundo.

"Eu me sinto extremamente feliz de poder participar desse momento e poder contribuir todos os dias para a vida dos meus alunos e de tantos outros. Faça tudo de coração, porque é assim que transmito a coragem a eles. Desafiando e estimulando para que eles evoluam através do esporte. Agradeço demais a Nissan, porque hoje é o dia mais feliz da minha vida".

Caroline Barbarino também não escondeu o sorriso durante a festa. Depois de enfrentar a meningite na infância, ela teve que amputar uma das pernas e usou o esporte para mostrar o quanto a vida vale a pena. Se tornou nadadora e mais: triatleta.

"Meu coração quase saiu pela boca. Estou há 19 anos na AACD e é muito emocionante conduzir a Tocha Paralímpica aqui dentro. Meu muito obrigada a vocês da Nissan por nos ajudar a levar para o mundo a mensagem de que se a gente quer, a gente pode vencer".

Mais histórias em: http://nissannews.com/pt/rio-2016

Fotos para download: http://nissannews.com/pt/rio-2016/photos?query

 

# # #

 

Nissan no Brasil 
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.