Qual a origem da cor do Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo?

  • Sabia que foi inspirada no exército de um país europeu e que foram necessários cinco dias para se atingir o tom ideal?

São Paulo – Um dos carros mais fotografados e comentados nas mídias sociais do Salão do Automóvel de São Paulo 2016, o Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo tem uma história curiosa. Afinal, virou um carro-conceito após ter sido muito bem avaliado no game Gran Turismo 6, da Playstation. Mas não é apenas isso que é único nele: sua cor também traz uma história interessante.

Batizada "Fire Knight" ("Cavaleiro de Fogo"), a cor foi desenvolvida pelo departamento de Design da Nissan Europa, em Londres, na Inglaterra, durante meses, em 2015. A inspiração veio dos tradicionais casacos dos soldados britânicos. O resultado, que consumiu cinco dias e utilizou três pintores, é uma mistura de prata e do vermelho "red coat" matizado.

E não parou aí: foram necessárias 46 camadas de tinta na carroceria do modelo em exposição no São Paulo Expo até este domingo, dia 20, para finalizar o processo. A cor está disponível desde 2016 para o VGT 2020 no Gran Turismo® 6 (GT6™), do console Sony PlayStation®.