Por que o Nissan Versa é uma opção inteligente para o público PcD?

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Nissan apresenta os diferenciais do sedã compacto fabricado em Resende (RJ) como espaço interno, acessibilidade, praticidade e economia

 

RIO DE JANEIRO, Brasil – Para a Nissan, atender às necessidades dos clientes é uma prioridade. Pensando em oferecer opções para todos, a marca segue trabalhando em sua estratégia de entregar produtos que atendam às necessidades das pessoas com deficiência (PcD). Os modelos para este segmento precisam oferecer aos clientes boa acessibilidade, bom espaço interno, praticidade e economia. Esses itens são considerados essenciais para proporcionar mobilidade e, claro, liberdade aos clientes. Reconhecido pelos consumidores brasileiros por reunir todos esses recursos, o Nissan Versa tem sido um sucesso com esse público, já que o modelo ganhou uma versão com transmissão CVT no ano passado. Suas vendas estão crescendo, pois, as pessoas com deficiência estão descobrindo todos esses atributos, que dão ao modelo fabricado em Resende (RJ) uma vantagem considerável sobre seus principais concorrentes em diversos aspectos.

"O Nissan Versa é nosso atual campeão de vendas para o público PcD. Além dos seus diferenciais, o modelo é fabricado no Brasil em um Complexo Industrial de última geração, o que garante tranquilidade aos compradores. Essa combinação faz do modelo a opção mais inteligente de sedã para o segmento", diz Alexander Ferguson, diretor de Vendas Diretas da Nissan América Latina.

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Nissan apresenta os principais diferenciais do sedã compacto Versa.

Abertura das portas  

 

Os 110 cm de abertura e o vão livre de 87x102 cm para acessar a cabine são os mais amplos do segmento. Facilita a entrada e saída do carro, principalmente para quem precisa de mais espaço, como é o caso dos cadeirantes ou pessoas com movimentos limitados.

 

Porta-malas

 

Com 430 litros e 112x48 cm, é o maior porta-malas da categoria. Comporta facilmente uma cadeira de rodas.
 
Banco traseiro com rebatimento oferece melhor aproveitamento do porta-malas. 

 

Espaço para passageiro

 

Os 36 cm de espaço para as pernas de quem viaja atrás configuram a melhor opção do segmento.

 

Visibilidade

 

Amplo para-brisa dá mais confiança ao condutor e facilita estacionamento.

 

Conforto e praticidade

 

Direção elétrica, bom raio de giro e câmbio continuamente variável XTRONIC CVT deixam fácil a missão de manobrar e dão agilidade no trânsito

 

Economia

 

Motor 1.6 flex que faz 14,8 por litro e tem nota "A" no programa de eficiência energética e emissões de gases, segundo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Nissan Mobilidade para Todos
A Nissan lançou um amplo programa que tem como objetivo facilitar o acesso e a disponibilidade de veículos 0km para pessoas com deficiência (PcD), o "Nissan Mobilidade para Todos". Nos últimos meses, a empresa se preparou integralmente para esclarecer e criar novas possibilidades no acesso à mobilidade para todos, além de oferecer produtos modernos e de qualidade.

Além do Versa, o modelo Kicks PcD, lançado recentemente no Brasil, e o compacto Nissan March, se enquadram nos requisitos de elegibilidade e estão disponíveis para a compra especial para pessoas com deficiência. O Nissan Sentra, que conta com isenção de IPI, completa a linha Nissan disponível para PcD.

A Nissan treinou 300 vendedores de concessionárias de todo país para atender as necessidades das pessoas com deficiência e disponibilizou em seu site corporativo uma página específica com informações sobre o programa (www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos). Nele, o visitante tem toda a orientação do que é necessário fazer e quais limitações de saúde dão direito à isenção de impostos na compra de um veículo Nissan novo. Além disso, conhecerá as versões e modelos da linha Nissan que se enquadram nas isenções fiscais, os preços e seus conteúdos.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.