Pilotos de Fórmula E da Nissan e-dams terminam entre os dez primeiros no E-Prix de Marrakesh

Marraquexe, Marrocos (02/03/2020) - Em uma última volta cheia de ação no E-Prix de Marrakesh do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, Sébastien Buemi, piloto da Nissan e.dams, estava no encalço dos três primeiros.

Quando cruzou a bandeira quadriculada, o piloto suíço assumiu a quarta posição com seu carro número 23, a apenas dois décimos de segundo do terceiro colocado, depois de ter largado na sexta colocação. Já o piloto britânico Oliver Rowland fechou a prova entre os 10 primeiros, cruzando a linha de chegada em 9º, fazendo um resultado sólido com seu carro número 22. A equipe Nissan e.dams acumulou 14 pontos para o campeonato, assumindo agora a quarta posição na classificação geral entre as 12 equipes de construtores participantes.

“Historicamente, fazemos boas corridas aqui no circuito de rua Moulay El Hassan de Marrakesh”, comentou Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Esta quarta colocação consecutiva do Séb de hoje para a Super Pole nos mostra que o ritmo está bom e, reunindo todos os elementos, marcar pontos consistentes para a equipe pela segunda prova consecutiva é um resultado bastante encorajador”.

A Nissan está utilizando a Fórmula E para demonstrar a potência e a performance de sua tecnologia de veículos elétricos zero emissão e compartilhar sua visão de vanguarda Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e conectados à sociedade.

“Hoje o Séb esteve próximo da terceira posição e fomos uma das duas equipes que chegaram entre os dez melhores com dois carros. Isso é muito positivo”, disse Olivier Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. “É evidente que estamos acumulando pontos de forma consistente, com boas classificações e seguindo na direção certa no campeonato”.

Ontem, a Nissan e.dams participou da sessão de testes de pilotos, atividade da categoria após as provas. Mitsunori Takaboshi, piloto reserva e de testes, e Jann Mardenborough, piloto de simulações, testaram o carro de Fórmula E depois de terem passado os últimos dias no simulador na fábrica da equipe, em Le Mans, na França.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

SÉBASTIEN BUEMI
“No final da corrida, eu ainda tinha uma boa reserva de energia e, por isso, acho que, se tivesse chegado ao pelotão de frente mais cedo, poderia ter conquistado mais um pódio. Nosso ritmo está próximo do dos primeiros colocados, portanto, vamos trabalhar ainda mais para sermos mais competitivos”.

OLIVER ROWLAND
“Foi um fim de semana mais normal para mim. Não fiz uma qualificação excelente e fiquei em nono. Fiz uma boa largada na prova e cheguei ao sexto lugar, com planos de economizar energia para o final da corrida. Mas nossa estratégia não teve o resultado que esperávamos e perdi algumas posições. Mesmo assim, acumulamos alguns pontos hoje e vamos nos basear nisso daqui para frente”.