Pesquisa da Nissan mostra que millennials consideram carro "eco-amigável" como a melhor solução para futuro mais sustentável

  • Resultados de estudo exclusivo foram revelados pela Nissan no evento FutureFest, em Londres
  • 76% dos millennials dizem que dirigir um carro eco-amigável é a primeira atitude que tomariam para tornar suas vidas mais 'verdes'
  • Mais de 50% deles consideraram comprar um veículo elétrico ou já têm um

Londres, Reino Unido – Mais de ¾ da geração chamada millennials, nome dado para a aqueles nascidos entre 1982 e 2004, sucedendo a geração X, considera que dirigir um carro eco-amigável é a melhor escolha para tornar suas vidas mais ecologicamente corretas. É o que diz uma pesquisa da Nissan Europa que estudou as atitudes deles em relação aos veículos elétricos e híbridos. 

Revelado exclusivamente pelo diretor de veículos elétricos da Nissan Europa, Gareth Dunsmore, no evento FutureFest, em Londres, o estudo mostrou a visão de 2.500 cidadãos europeus considerados millennials(de 18 a 34 anos) de países como Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.

O estudo concluiu que enquanto geração, os millennials desejam experimentar novas coisas, desafiar processos e pensar diferentemente em relação ao futuro - esta geração é frequentemente associada à tecnologia e meios de comunicação social. O relatório mostrou que as preocupações desses jovens com o meio ambiente não são assuntos de menor escala, como a reciclagem (24%) ou aterros sanitários lotados (14%), mas temas globais tais quais mudanças climáticas (53%) e poluição do ar (42%). Para ajudar a solucionar estes problemas, eles desejam mudanças mais substanciais como trocar um fornecedor de energia por que oferece soluções "eco-amigáveis" (62%) ou apoiar marcas comprometidas com o meio ambiente (53%).

Para Dunsmore, o resultado é animador: "Sempre soubemos que os millennials são a geração desafiadora, mas nosso estudo europeu também revelou que eles são os que mudarão o futuro, desejando fazer escolhas drásticas em seus estilos de vida para promover uma diferença significativa no mundo em que vivem. Me dá uma esperança incomensurável ver que acreditam nos veículos elétricos, tal qual o Nissan LEAF e o e-NV200 que já estão nas ruas atualmente, e que esses veículos são parte da solução para um futuro mais sustentável. Como indústria, devemos trabalhar cada vez mais duro para engajar os interesses e as necessidades deste grupo".

Sarwan Singh, parceiro sênior da Frost & Sullivan e membro do Intelligent Motoring Advisory Board da Nissan*, explica que os millennials pesquisados demograficamente no trabalho têm o potencial de ser altamente influentes na determinação do futuro do transporte e sustentabilidade. "Nós temos encontrado consistentemente em nossas pesquisas que eles adotam logo cedo nossas novas tecnologias, são muito mais amigáveis com o meio ambiente e geralmente fazem sacrifícios em seus estilos de vida para ficar em linha com seus valores e crenças".

Como parceiro oficial de Inovação da FutureFest2016, evento promovido pela fundação para a inovação Nesta, Gareth Dunsmore fez um discurso no qual explora o futuro do setor automotivo. Durante seu discurso, o executivo da Nissan examinou a evolução do automóvel e como os consumidores logo poderão usar seus veículos de forma mais inteligente, pensando à frente para o futuro da mobilidade e sobre como a Nissan está desempenhando papel de liderança rumo a este cenário.

Com foco em soluções de mobilidade inteligentes que têm um objetivo final de zero emissões e zero fatalidades, a Nissan foi pioneira no mercado de veículo elétrico puro desde a introdução do 100% elétrico, de emissões zero, o Nissan LEAF, em 2010. Atualmente mais de 250 mil unidades do Nissan LEAF estão nas ruas de todo o mundo, sendo o veículo elétrico mais vendido da história. A Nissan introduziu recentemente a terceira geração do modelo, que fornece alcance 26% maior em relação ao modelo anterior e até 250 km** de autonomia com uma única recarga.

Surpreendentemente a maioria dos millennials pesquisados ​​possuía carro (77%). Embora não estejam conduzindo veículos elétricos no momento, eles estão no mercado para a futura tecnologia de condução com quase dois para cada três propensos a comprar um carro híbrido nos próximos dez anos e mais de metade dizendo que iria comprar um carro elétrico no mesmo período.

Como prova do seu compromisso contínuo para um futuro mais seguro e sustentável, a Nissan Motor Company tem sido membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) Ásia/Pacífico desde 2009 e, recentemente, também foi adicionada ao World Index, que acompanha as empresas líderes orientadas para a sustentabilidade em todo o mundo. Mais informações sobre o FutureFest:http://www.futurefest.org/

*A Nissan lançou o seu Conselho Consultivo Intelligent Motoring em abril de 2016. Liderada pelo Chefe de veículos elétricos da Nissan na Europa, Gareth Dunsmore, o Conselho está focado em promover o debate da Mobilidade Inteligente para além da comunidade automotiva na Europa. Seus doze membros representam uma gama de empresas e organizações, incluindo a European Climate Foundation, Frost & Sullivan e Ecotricity.

** Valor NEDC (New European Driving Cycle)