Os "olhos de pássaro" do Nissan Kicks

Rio de Janeiro – O crossover urbano Nissan Kicks será lançado em agosto no mercado brasileiro com muitos diferenciais em tecnologia e inovação. Um deles é a câmera 360º, sistema que a Nissan adota em diversos modelos pelo mundo com o nome de Around View Monitor (AVM). Com ele, o condutor vai poder enxergar tudo – absolutamente tudo – ao redor do veículo, algo inédito nesse segmento.

Para que o motorista tenha tranquilidade e segurança em quaisquer manobras com o Nissan Kicks, o novo modelo da marca japonesa virá equipado com quatro câmeras de visão angular. Estrategicamente posicionadas embaixo de cada retrovisor externo, no logotipo da marca na grade dianteira e na barra do porta-malas, as câmeras permitirão a visão 360º ao redor do veículo, mesmo tipo de visão de um pássaro.

As imagens serão processadas na tela da central multimídia do painel de instrumentos, agrupando-se em uma unidade de imagem: as vistas laterais mostrando a esquerda e a direita, a vista da ré mostrando a parte de trás do veículo e a câmera da grade, a visão da frente. Estes sinais são, então, convertidos numa imagem "olho-de-pássaro" – que apresenta o carro como se fosse visto de cima. Além disso, avisos sonoros alertam para a proximidade de objetos e pessoas e as imagens são projetadas no painel instalado no console central.

Para entender como funciona o sistema, veja o vídeo explicativo, que mostrará as facilidades e a visão que o motorista tem enquanto a câmera 360º está em uso. Esse é apenas uma das inúmeras inovações que o Nissan Kicks oferecerá aos consumidores brasileiros.

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co. 
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero. Para mais informações sobre nossos produtos, servidões e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.