Novo crossover global Nissan Kicks terá pré-venda a partir desta sexta

  • Primeiras mil unidades vendidas no mundo serão da série especial limitada "Rio 2016"
  • Modelo de reserva online traz diferenciais para o consumidor
  • Ação da Nissan também celebra os 50 dias para abertura dos Jogos Olímpicos

Rio de Janeiro – A Nissan inicia a pré-venda do novo crossover global da marca, o Nissan Kicks, a partir de amanhã, sexta, 17 de junho. O modelo, que chega às revendas da marca em todo o país no dia 5 de agosto, pode ser reservado online. As primeiras mil unidades disponíveis serão da série especial limitada "Rio 2016".

O Nissan Kicks, que teve sua primeira aparição mundial no dia 2 de maio, no Rio de Janeiro, é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e atualmente é o carro-comando do Revezamento da Tocha Olímpica. Após seu lançamento no mercado brasileiro, o primeiro a vender o modelo em todo o mundo, o novo crossover será vendido gradativamente em diversos países da América Latina e, depois, em mais de 80 países.

Os brasileiros interessados em garantir as primeiras unidades do Nissan Kicks poderão fazer a reserva do veículo somente pelo site www.nissankicks.com.br. Esse lote inicial será ainda mais exclusivo por contar com as unidades da série especial "Nissan Kicks Rio 2016", alusiva ao patrocínio da Nissan para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – e também celebra os 50 dias para abertura dos Jogos Olímpicos.

Assim como o Nissan Kicks, o site de pré-venda será inovador e inteligente, pois estará conectado ao estoque das concessionárias. Após selecionar a concessionária mais próxima ou de interesse do comprador no sistema, ele terá acesso às cores disponíveis (a série especial "Nissan Kicks Rio 2016" vai ser oferecida em 3 opções: branco com teto laranja, totalmente branco ou totalmente cinza), à faixa de preço e ao valor do sinal para confirmar a reserva. Ao realizar o cadastro a seguir, o interessado receberá um contato da Nissan para finalizar o processo diretamente na concessionária escolhida.

As mil unidades do Nissan Kicks Rio 2016 serão entregues aos compradores a partir de agosto, mês de lançamento oficial do veículo. Para celebrar esse momento, a série especial limitada do crossover urbano terá uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000.

Nissan Kicks: o mais novo representante da excelência em crossovers

O novo crossover global da Nissan captura o DNA de design da marca. A carroceria inédita traz elementos da assinatura Nissan de estilo como a grade frontal "V-motion", farois dianteiros e traseiros em formato de bumerangue e o teto flutuante que dá a impressão de estender o parabrisa até o fim dos vidros laterais. O desenvolvimento do veículo foi fundamentado na performance aerodinâmica, contribuindo não apenas para a dinâmica como também para maior conforto, pois diminui os ruídos provocados pelo vento.

Este projeto inteligente que garante consumo de combustível e performance surpreendentes. Para isso, a Nissan desenvolveu um carro que, além da eficiência aerodinâmica, apresenta baixo peso e um trem de força moderno e refinado para o crossover. 

O resultado é um crossover com uma das melhores relações peso/potência do segmento, garantindo aceleração e agilidade ao mesmo tempo em que faz o Nissan Kicks ser nota "A" em eficiência energética e emissão de gases dentro do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Equipado com um eficiente conjunto formado pelo motor 1.6 16V flexfuel de 114 cv de potência e a transmissão inteligente e continuamente variável Xtronic CVT, o crossover urbano da Nissan também recebeu o selo do "Conpet", concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética. As medições do Nissan Kicks nas médias de consumo de combustível foram os melhores do seu segmento.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co. 
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero. Para mais informações sobre nossos produtos, servidões e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.