NOVA FRONTIER ATTACK: O PROCESSO ARTESANAL DE CONSTRUÇÃO DA PICAPE CONCEITO

BUENOS AIRES, Argentina – A Nissan segue com sua trajetória de inovações e apresenta em formato ´Time Lapse´ o processo  detalhado de construção da nova Frontier Attack Concept, que fez sua estréia global durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina.

O vídeo retrata, em versão acelerada, as diferentes fases da montagem da picape, desenvolvida pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil: desde a pintura e o polimento artesanal até a montagem final.

Recentemente criada e produzida especialmente para o Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires 2017, a picape Frontier Attack Concept foi revelada como a 3ª geração da Attack, que irá complementar o line up da Frontier e que será produzida em um futuro próximo. Inspirado pelos terrenos mais extremos da América Latina, o conceito apresenta um design revolucionário que será irresistível para os amantes de picapes.

Design

O design externo da nova Frontier Attack Concept não deixa dúvidas sobre seu instinto provocador e se destaca por ter duas cores intensas e desafiadoras: o vermelho brilhante e o preto cromado. O interior também segue esta linha, e exibe assentos revestidos de couro preto e acabamento vermelho, assim como o painel e a região do console central.

Em relação ao tamanho, a nova picape se destaca pela elevação de 40 mm em relação à Frontier que, somado ao maior tamanho dos seus pneus e aros, impõe a presença que poucos modelos do segmento conseguem.

Equipamento

O conceito Attack, assim como a pick up Frontier, mantém o motor biturbo diesel de 2.3 litros (Euro 5) com 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, associado à caixa de câmbio manual com 6 velocidades; e suspensão traseira MULTILINK com eixo rígido, única no segmento das pick up medianas. Se destaca pela eficiência e equilíbrio do motor 2.3L em relação às cilindradas, potência e torque. Ele consegue atingir um maior "torque máximo" em baixa rotação, tornando-se uma excelente escolha no mercado. Torque máximo entre 1.500 e 2.500 RPM.

Sobre a Nissan América Latina
A Nissan América Latina é uma unidade de negócios criada em 2014 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da companhia através de estratégias específicas para os consumidores da região. A Nissan LATAM compreende cerca de 38 países, sendo três subsidiárias: Brasil, Chile e Argentina. Durante o ano fiscal 2016, as vendas atingiram 181.027 unidades. As operações da Nissan LATAM representam os seguintes mercados: Antígua, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Curaçao, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Ilhas Cayman, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Montserrat, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, St. Kitts, Santa Lucia, San Martin, San Vicente, Suriname, Trinidade e Tobago, Uruguai e Venezuela. Para maiores informações sobre a Nissan na América Latina e a gama completa de veículos Nissan, visite o nosso site http://nissannews.com/es/nissan/lac

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança - um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.