Nissan terá estande com novo design mundial e conceito de espiral para levar inovação, tecnologia e eletrificação ao Salão do Automóvel de São Paulo

RIO DE JANEIRO, Brasil – Conectividade, inovação, tecnologia, eletrificação e excitement. O estande da Nissan está sendo preparado para que os visitantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 interajam e descubram o universo do Nissan Intelligent Mobility. Tanto que, pela primeira vez, a marca japonesa vai adotar na América Latina a nova referência de design global aplicada em seus estandes nos eventos mais importantes do mundo.

O novo design dos estandes da marca, que estreou no Salão de Tóquio em outubro de 2017, apresenta um ambiente clean com a utilização de materiais, cores e elementos arquitetônicos marcantes. Ele segue o conceito denominado"espiral", que é materializado também por uma grande peça cenográfica suspensa, simbolizando o compromisso passado, presente e futuro da Nissan em desenvolver produtos que tragam emoção e inovação para os consumidores. No Brasil, será reforçado ainda pela presença, pela primeira vez na América Latina, do novo Nissan LEAF, o carro 100% elétrico mais vendido do mundo, além de vários exemplos e ativações relacionadas ao Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

Assim, o espaço de 1.848 m² estará repleto de recursos tecnológicos, incluindo a máquina de café expresso inteligente que imprime imagens e fotos na espuma do leite do macchiato, um sucesso na cafeteria da galeria Nissan Crossing, em Tóquio, e que virou tradição em eventos da marca pelo mundo. Até a imagem do novo Nissan LEAF poderá ser impressa no café ao mesmo tempo em que o visitante conhece o carro de verdade no estande.

Mas, além do novo Nissan LEAF, os visitantes poderão ver outros modelos que a marca vai apresentar no Salão de São Paulo. No total, serão 15 veículos e, entre eles, muitas novidades, que serão expostas em um ambiente com projeto inovador que valoriza o acesso e a interação do público.

"Vamos ter muitas novidades, mas queremos ir além. Levaremos tecnologia e inovação para junto dos visitantes em um ambiente com design moderno e agradável, com muitas opções de interação que também seguirão os conceitos do Nissan Intelligent Mobility. Demonstramos mais uma vez a importância do Brasil para a Nissan, por isso nosso estande segue o mais novo padrão adotado por nossa marca nos grandes eventos mundiais, mas com detalhes próprios para o país. E, como já prometemos, vamos eletrificar o Salão de São Paulo", afirma Humberto Gomez, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 170 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co. 

A Nissan é uma fabricante global de veículos com uma linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2017, a empresa comercializou 5,77 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,9 trilhões de ienes. No dia 1º de abril de 2017, a companhia iniciou o Nissan M.O.V.E. to 2022, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, junto com um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. to 2022, a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan é parceira da fabricante francesa Renault desde 1999 e adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors em 2016. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano calendário de 2017.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.