Nissan revela estrelas da Liga dos Campeões da UEFA, Gareth Bale e Sergio Aguero, como seus novos embaixadores globais

  • O vídeo divulgado pela Nissan revela os embaixadores em uma competição hábil e intensa de um-contra-um

Rolle, Suíça – A Nissan, patrocinadora automotiva oficial da UEFA Champions League, a Liga dos Campeões da UEFA, confirmou que o meio-campo Gareth Bale, do Real Madrid, e o atacante Sergio Agüero, do Manchester City Football Club, são seus novos embaixadores globais de "entusiasmo", dentro do seu mote de produtos e tecnologia "Innovation That Excites".

Para marcar esse início de parceria, a Nissan divulgou um vídeo no qual Gareth Bale revela o desejo de o Real Madrid fazer história e ganhar mais títulos, mas admite que será preciso um pouco de sorte. Já Sergio Agüero, do Manchester City, fala sobre a ambição do título inédito da Liga dos Campeões para seu clube.

À medida que os novos embaixadores globais da Nissan, Bale e Agüero, ajudarão a fabricante japonesa de automóveis a trazer os fãs de futebol para mais perto da ação na Liga dos Campeões da UEFA, eles vão desempenhar um papel central ao longo da temporada ao engajar os fãs, começando com um papel principal em um filme exclusivo criado pela Nissan.

Apresentando suas habilidades eletrizantes, o filme revela os craques em disputa intensa e competitiva na modalidade um-contra-um. Os embaixadores desafiam um ao outro a devolver a bola, e vemos as suas técnicas e habilidades precisas de perto e como eles jogam a bola e conduzem o jogo. Você pode assistir ao filme aqui:

Ao tornar-se o novo embaixador global da Nissan, Gareth Bale disse: "Estou muito feliz em trabalhar com a Nissan na sua parceria com a Liga dos Campeões da UEFA. Tendo vencido o torneio duas vezes com o Real Madrid, a concorrência é muito especial para mim e eu sei que será preciso trabalhar muito para ganhar. É uma das competições mais emocionantes no mundo, e eu estou ansioso para compartilhar essa emoção com os fãs."

Sergio Agüero falou sobre seu entusiasmo em trabalhar com a Nissan: "Estou muito feliz em trabalhar com a Nissan. A Liga dos Campeões da UEFA é um torneio tão emocionante que apresenta algumas das melhores equipes, jogadores e dirigentes no jogo. Sem parar ou mudar, dentro e fora do campo, torna-se uma competição incrível de se fazer parte como jogador, como espectador ou como fã".

Sergio Agüero, falando com a Nissan, Patrocinadora Automotiva Oficial da Liga dos Campeões da UEFA, revelou que o Manchester City aprendeu muito com a campanha na última temporada: "Obviamente você adquire experiência, o que realmente significa jogar nessas competições nas oitavas, quartas e, obviamente, na semifinal. Espero que este ano possamos continuar no mesmo caminho".

O atacante argentino também disse que ele e seus companheiros de equipe do Manchester City têm grandes aspirações para esta temporada: "Esperamos fazer isso acontecer pelo tempo máximo que for possível. Obviamente não é fácil, mas temos uma grande equipe".

Jean-Pierre Diernaz, Vice-Presidente de Marketing da Nissan Europa comentou: "Estamos absolutamente encantados em receber Bale e Agüero na família Nissan, como os nossos novos embaixadores de ´entusiasmo'. Como parte da parceria da Liga dos Campeões da UEFA, queríamos trabalhar com os embaixadores que demonstram e compartilham nossos mesmos princípios de inovação e emoção. Por que eles? Porque como a Nissan, eles estão desafiando convenções, são verdadeiros inovadores do jogo e cada vez que pisam no campo, irão causar emoções nos fãs".

Biografia Gareth Bale
Gareth Bale nasceu na capital galesa de Cardiff, mas começou sua carreira na Inglaterra, no Southampton, fazendo sua estreia em 2006, com apenas 16 anos. Bale também se tornou o galês mais jovem a estrear na seleção do país, no mesmo ano.

Ele assinou um contrato de quatro anos com o Tottenham Hotspur F.C., em maio de 2007. Bale desempenhou um papel proeminente ao Tottenham, qualificando-o para a edição 2010/11 da Liga dos Campeões da UEFA - com duas cintilantes performances, contra o Internazionale Milan F.C. na fase de grupos, consecutivamente na sua derrota por 4 a 3 no Estádio San Siro, em Milão, na Itália, e nos seus dois gols na vitória por 3 a 1, em no estádio White Hart Lane, em Londres, na Inglaterra.

Bale foi eleito o melhor jogador na Inglaterra, tanto pela Associação dos Jogadores Profissionais, quanto pela Associação de Escritores de Futebol, após uma brilhante campanha na temporada 2012/13, em que ele marcou 21 gols na Premier League para o Tottenham Hotspur F.C.

Bale deixou Tottenham Hotspur F.C. para o Real Madrid F.C. no verão de 2013, custando um valor recorde mundial de 100 milhões de euros. Ele marcou em sua estreia no Real Madrid, na competição La Liga, contra o Villarreal F.C., e em sua primeira partida da Liga dos Campeões da UEFA - um empate 2-2 contra a Juventus F.C.

Em 16 de Abril, 2014, Bale marcou o gol da vitória para o Real Madrid com cinco minutos restantes no final da Copa del Rey, contra os rivais Barcelona F.C.

Em 24 de Maio de 2014, Bale marcou no 110º minuto do tempo extra e colocou o Real Madrid à frente, por 2 a 1, contra o rival Atlético de Madrid, na final da Liga dos Campeões da UEFA de 2014, ajudando-os a garantir a seu décimo troféu de campeões europeus.

Bale teve uma campanha regular na temporada 2015/16, quando o Real Madrid também venceu a Liga dos Campeões da UEFA. Ele ajudou no único gol do Real Madrid F.C. na final, e voltou a marcar, nos pênaltis, ganhando do Atlético de Madrid.

Biografia Sergio Agüero
Sergio Agüero começou a sua carreira de jogador profissional em julho de 2003, quando, com apenas 15 anos, fez sua estreia pelo Independiente, da Argentina.

Em 2006, Sergio entrou para o gigante espanhol Atlético de Madrid. Ele competiu em 234 jogos pelo clube, onde encontrou a rede 101 vezes, marcando muitos gols importantes durante o tempo que permaneceu lá - incluindo metas, que em 2008, permitiram ao clube se qualificar para a da Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez em mais de dez anos.

A temporada 2009/10 foi ainda mais bem-sucedida, a que o Atlético de Madrid venceu a UEFA Europa League e a Super Taça Europeia, sofrendo uma derrota na final da Copa del Rey contra o Sevilla F.C.

Em 2011, Sergio foi transferido para o clube inglês, Manchester City, por 38 milhões de euros - uma das contratações mais caras na história da Premier League. Agüero não decepcionou, saindo do banco na sua estreia contra o Swansea City A.F.C., fazendo dois gols.

Em 2012 quando o relógio marcava 94 minutos, Agüero fez um gol contra o Queens Park Rangers F.C., na última rodada da temporada da Premier League, e garantiu ao Manchester City F.C. o seu primeiro título de primeira divisão em 44 anos, o que imortalizou o argentino na história do clube.

Ele também ganhou uma medalha da Premier League com o Manchester City na temporada 2013/14, e levou a Chuteira de Ouro da Premier League em 2015.

Em 2016, Agüero chegou às semifinais da Liga dos Campeões da UEFA com o Manchester City,  perdendo por 1 a 0 para o Real Madrid, abandonando a competição.

Sua carreira internacional com a Argentina possibilitou o ganho de uma medalha de ouro olímpica (2008), uma medalha de vice-campeão da Copa do Mundo da FIFA (2014) e duas medalhas de vice-campeão da Copas América de 2015 e 2016.

A parceria da Liga dos Campeões da UEFA é outro exemplo da dedicação da Nissan e crescimento em esportes globais, que inclui: grandes eventos internacionais de Críquete, tais quais as Copas do Mundo masculina e feminina da modalidade; o Campeonato Canadense de Futebol; o Heisman Trust and Heisman Trophy; e o City Football Group, que inclui os clubes Manchester City, Melbourne City e o New York City. A parceria da Nissan com a NCAA nos EUA também marca o patrocínio do mais amplo alcance na história dos esportes universitários - apoiando 100 faculdades e universidades, bem outros 22 esportes NCAA universitários. Além disso, a Nissan tem um número de embaixadores desportivos, incluindo os jogadores de futebol Gareth Bale, Sergio Agüero e Andrés Iniesta.

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co.
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero. Para mais informações sobre nossos produtos, servidões e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website:.