Nissan é novamente reconhecida como uma das maiores marcas do mundo

  • Nissan sobe para o 43º lugar em estudo da Interbrand, ante o 49º lugar em 2015
  • Valor da marca da Nissan subiu para US$ 11,06 bilhões
  • A Nissan é a 4ª marca que mais rapidamente cresceu neste ano
  • Relatório cita os esforços da Nissan para aumentar a visibilidade de sua marca ao contar a história da companhia relacionada à visão da Mobilidade Inteligente para construir um futuro sem emissões e sem fatalidades

Yokohama, Japão – Pelo quinto ano seguido, a Nissan foi reconhecida como uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o importante estudo Best Global Brands, feito pela Interbrand, a maior consultoria de marcas do mundo. Este ano, a Nissan ocupa o 43º lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo – melhorando sua colocação em relação ao ano passado: o 49º lugar. A marca da Nissan tem, agora, valor superior a US$ 11 bilhões. E, neste ano, o ranking coloca a Nissan como a 4ª marca que cresceu mais rapidamente no mundo.

"Poder de Marca tem sido um foco constante da companhia nos últimos cinco anos e nos encoraja muito saber que nossos esforços continuam sendo reconhecidos por este ranking importante de marcas", disse Roel de Vries, Vice-Presidente Corporativo e Chefe Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. "O fato de nos mantermos como a marca automotiva que mais rapidamente cresce é mais uma prova de que a história dos nossos produtos e nossa visão para o futuro da mobilidade continua a ressoar".

O reconhecimento reflete os esforços contínuos da Nissan para entregar resultados sólidos de negócios ao aumentar a visibilidade de marca. A Nissan se tornou mais proativa em gerar "excitement" para a marca em parte por contar a história da companhia rumo à Mobilidade Inteligente para promover uma direção mais segura, mais interessante e mais sustentável. Durante o ano, a Nissan também aumentou o conhecimento de sua marca por meio do patrocínio a importantes eventos, como os Jogos Rio 2016 e a Uefa Champions League.

O relatório citou diversas razões para o pulo da Nissan no ranking das marcas, incluindo:

  • A visão de longo prazo da Nissan para aumentar o conhecimento de sua marca por meio de plataformas digitais e tecnologias estratégicas;
  • Geração de novas parcerias, tais quais o recente acordo global com a Microsoft, focado em conectividade automotiva e serviços conectados;
  • Lançamento de novos produtos inovadores, do Serena com a tecnologia ProPilot, ao GT-R NISMO;
  • Manutenção do forte comprometimento com a satisfação do consumidor;
  • Sucesso da Nissan em criar novas e modernas expressões para a marca, como visto recentemente na abertura da galeria Nissan Crossing, no distrito de Gynza, em Tóquio, no Japão.

O estudo Best Global Brands é um relatório anual da Interbrand sobre as marcas mais valiosas do mundo. A metodologia da Interbrand contempla análise de investimentos atuais e gerenciamento da marca como um ativo de negócio, levando em consideração performance financeira, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca.

Para mais informações sobre o estudo Interbrand's 2016 Best Global Brand, visite o siteBestGlobalBrands.com.