Nissan leva seu atrevimento ao Maranhão e patrocina o “Red Bull Rally dos Ventos 2017”

Santo Amaro do Maranhão, MA – A totalmente nova Nissan Frontier será utilizada de forma atrevida no "Red Bull Rally dos Ventos 2017", competição de kitesurf patrocinada pela marca japonesa: será o pódium da premiação. O modelo lançado este ano no mercado brasileiro também vai ser o carro de apoio da prova, que percorrerá 65 quilômetros pela paisagem paradisíaca dos Lençóis Maranhenses. O evento acontece no dia 16 de setembro, com 40 atletas largando de Atins, passando por dentro do Parque Nacional, e chegando à cidade de Santo Amaro do Maranhão. A Nissan tem uma ligação – e atrevida – próxima ao esporte em todo o mundo. É patrocinadora da UEFA Champions League, o maior campeonato de times de futebol do mundo, foi a fornecedora oficial de veículos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e tem ações em diversos países, como patrocínios a diversos esportes.

A prova exige uma condição técnica avançada por parte dos participantes que terão parte do percurso por água e parte em dunas. Serão 65 km no total, sendo 45 km pelas praias da região e 20 km por dentro do parque dos Lençóis Maranhenses.

Conhecida por sua força e tecnologia, a nova Nissan Frontier será o veículo oficial do evento que servirá de apoio acompanhando a saída e largada da competição junto aos atletas, além de compor o pódium da premiação. Um fã atrevido da marca poderá acompanhar o evento e sentir toda força da nova picape através de uma experiência off-road nos arredores do parque com a nova Frontier.

Nova Nissan Frontier
Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas. A picape chega na versão cabine dupla com tração 4x4 e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é uma produtora global de automóveis que comercializa mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos mundialmente, gerando uma receita de 12,2 trilhões de ienes. A Nissan desenvolve, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan em Yokohama, no Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan é parceira da francesa Renault desde 1999 e da Mitsubishi Motors, desde 2016, formando a Aliança Renault-Nissan.