Nissan LEAF transforma-se em reluzente árvore de Natal para demonstrar decoração sustentável, iluminada por energia regenerativa

Paris (09/12/2019) - A Nissan vai fazer uma demonstração de decoração de Natal sustentável, em Paris, com um reluzente Nissan LEAF iluminado por meio de sua própria energia regenerativa.

Para contribuir para a alegria do Natal e comemorar o poder da geração de energia regenerativa, um Nissan LEAF foi transformado exclusivamente para esta demonstração em uma árvore de "Natal Nissan". Exibindo uma iluminação espetacular, a árvore de Natal Nissan demonstra como o carro elétrico regenera energia durante a frenagem e desaceleração.

Duas funções de condução fornecem energia regenerativa no Nissan LEAF. O e-Pedal do Nissan LEAF permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. O e-Pedal também ajuda o carro a acumular energia por meio da frenagem regenerativa, reciclando a energia originada com o movimento do carro durante a frenagem ou desaceleração, que é imediatamente direcionada para as baterias, onde é utilizada para recarregá-las. Já o modo "B" é uma função de condução que recupera a energia durante a frenagem, quando o motorista utiliza o pedal de freio normalmente.

Brilha uma luz
Equipado com centenas de LEDs, bolas reluzentes e uma rena, o Nissan LEAF especial de Natal brilha tanto quanto as mais célebres decorações da capital francesa nessa época. A brilhante demonstração lembra aos motoristas preocupados com a sustentabilidade que os proprietários de um veículo elétrico podem gerar sua própria energia. O motorista do Nissan LEAF regenera em média 744 kWh* de energia limpa ao dirigir por 18 mil km. Esta economia de energia equivale a 20% de toda a eletricidade normalmente consumida por uma residência na Europa.

O motorista de um Nissan LEAF poderia gerar energia suficiente para ligar**:

  • 266 árvores de Natal com 700 lâmpadas incandescentes durante 1 hora inteira de alegria
  • 297 fornos durante 1 hora, para assar a ceia de Natal
  • 744 aparelhos de TV durante 5 horas, para assistir aos seus filmes preferidos de Natal
  • 10.783 casas com 1.000 lâmpadas LED durante 5 horas

"O Papai Noel não deveria ser o único a ter um meio de transporte natalino. Queríamos dar um toque de alegria ao Nissan LEAF nesta época do ano, comunicando uma mensagem extremamente importante", comentou Helen Perry, diretora-responsável por veículos elétricos na Nissan Europa.

"Esperamos que este veículo customizado sirva de inspiração a respeito dos inúmeros benefícios da energia regenerativa. Após quase dez anos desde que o LEAF foi lançado na Europa, a Nissan continua totalmente focada em proporcionar um estilo de vida mais sustentável aos clientes, por meio da mobilidade elétrica", continuou Helen Perry.

O icônico Nissan LEAF é um veículo elétrico pioneiro, com quase 150 mil unidades em circulação na Europa atualmente. Saiba mais sobre o Nissan LEAF e sua tecnologia inteligente de frenagem regenerativa no site www.nissan-europe.com.

*   A exclusiva tecnologia e-Pedal do Nissan LEAF, assim como o modo "B", regenera energia a cada uso. Dirigindo 18 mil km por ano, um motorista do Nissan LEAF regenera em média 744 kWh de energia limpa. Esta economia de energia equivale a 20% do consumo total de energia utilizada normalmente por uma residência na Europa, que gasta aproximadamente 3.600 kWh por ano. O Nissan LEAF pode ser equipado com uma bateria de 40 kWh ou 62 kWh, onde a energia é armazenada.

** As seguintes fontes foram consultadas para calcular a média de energia utilizada: