Nissan LEAF, o carro elétrico movido a energia vitoriosa dos atletas brasileiros

Rio – Carro elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF é movido também a energia vitoriosa dos atletas do Time Brasil. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, depois das competições, os medalhistas brasileiros seguirão para entrevistas no Espaço Time Brasil a bordo do revolucionário veículo.

Caracterizado com as cores brasileiras, oito modelos do veículo puramente elétrico estão à disposição do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o transporte dos atletas e demais convidados.

O Espaço Time Brasil, montado no estacionamento do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, fica a poucos quilômetros de distância do Parque Olímpico, onde estão sendo realizadas a maior parte das competições. O local é um espaço de confraternização e convivência, com apresentações musicais, reunião de atletas, ex-atletas, padrinhos do Time Brasil e homenagens aos medalhistas.

Bastante conhecido dos cariocas por ter sido usado como táxi na Cidade Maravilhosa, o Nissan LEAF foi usado também em testes pela Polícia Militar no patrulhamento de pontos turísticos da cidade e pelo Corpo de Bombeiros. Os testes como táxis mostraram uma significativa redução nas emissões de gases poluentes. Cada táxi elétrico evitou que fossem despejadas na atmosfera, por exemplo, 13,6 toneladas de CO2.

Além de contribuir para diminuir as emissões de poluentes, o Nissan LEAF também proporciona uma significativa redução das despesas com abastecimento para seu usuário.

A Nissan é parceira do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, participou do revezamento da Tocha Olímpica por todo o Brasil e fornece 4.200 carros para a frota oficial dos Jogos, incluindo o Nissan Kicks, veículo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

# # #

 Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co. 
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero. Para mais informações sobre nossos produtos, servidões e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.