Nissan LEAF é eleito "Carro Elétrico do Ano" pela FIPA em Detroit

  • Prêmio Internacional foi concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA)
  • Cerca de 100 jornalistas especializados de 21 países da região participaram da votação
  • Recentemente, o Nissan LEAF celebrou seu quinto aniversário no mercado com 200 mil unidades vendidas no mundo

Detroit, EUA – O Nissan LEAF, o carro 100% elétrico mais vendido do mundo, foi escolhido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA, na sigla em espanhol) como "Carro Elétrico do Ano 2016" na categoria veículos de quatro rodas. O prêmio foi entregue em cerimônia promovida durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos EUA.

José Luis Valls, Chairman da Nissan para toda a América Latina, e José Roman, Diretor-Executivo da Nissan para os países da América Latina e Caribe, receberam o prêmio das mãos dos representantes da FIPA.

"Estamos orgulhosos pelo fato de o Nissan LEAF ter recebido o reconhecimento máximo por um grupo tão significativo de jornalistas automotivos. Este prêmio é uma prova do potencial dos EVs (Veículos Elétricos, em inglês) e do Nissan LEAF na América Latina. Vamos continuar trabalhando para trazer o transporte de emissão zero para a região", disse José Luis Valls.

O Nissan LEAF, que recentemente celebrou seu quinto aniversário no mercado com mais de 200 mil unidades vendidas em todo o mundo, adicionou mais este prêmio a uma longa lista global de mais de 92 prêmios, que incluem o Carro do Ano no Japão e na Europa e o célebre Carro do Ano Mundial.

Em concordância com a evolução da indústria automotiva, este é o primeiro ano que a FIPA incorpora categorias de carros elétricos em sua premiação e o Nissan LEAF levou para casa o primeiro lugar. Participaram da eleição cerca de 100 jornalistas especializados de 21 países da região.

O Nissan LEAF é o primeiro veículo elétrico de produção de massa do mundo e líder absoluto de mercado; seu sucesso é resultado de 68 anos de história da Nissan em pesquisa e experiência com a tecnologia elétrica, iniciados com a introdução do veículo elétrico TAMA. Desde então, a companhia se engajou na pesquisa e desenvolvimento das baterias elétricas. A Nissan recentemente anunciou um investimento de US$ 4,2 bilhões de dólares em projetos para veículos elétricos de forma a aumentar o uso e a eficiência dos automóveis sustentáveis.

Na América Latina, o Nissan LEAF foi lançado em Porto Rico, em 2014, e sua introdução em outros mercados está sendo estudada.