Nissan LEAF é eleito o melhor veículo “Elétrico” na 3ª edição do Prêmio UOL Carros

São Paulo (04/12/2019)– O Nissan LEAF, modelo 100% elétrico mais comercializado do mundo, foi reconhecido como o melhor veículo "Elétrico" de 2019, uma das categorias do Prêmio "UOL Carros", que está em sua terceira edição. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu ontem à noite, em São Paulo.

O júri do prêmio UOL Carros, formado por doze jornalistas especializados, sendo dez da equipe do portal, considerou critérios como performance, estilo, adequação ao mercado, entre outros para definir os vencedores nas 12 categorias. E o Nissan LEAF superou a concorrência na somatória de todos os quesitos.

Equipado com um conjunto de tecnologias avançadas, como o e-pedal e o e-powertrain, o Nissan LEAF destaca-se no mercado pela experiência de condução inteligente e eficiente e pelo seu compromisso com o ambiente, como o desempenho no programa Nota Verde, do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que classifica os carros brasileiros com base na emissão de poluentes.

Além de possuir um design moderno e ser zero emissão, o modelo totalmente elétrico da empresa japonesa é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, a visão da marca para transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

 "A Nissan acredita na eletrificação do Brasil, por isso trouxemos o LEAF para o mercado nacional, em julho desse ano, e vamos seguir na dianteira deste processo, com produtos e serviços que atendam aos anseios dos consumidores. Tendo como base a nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan tem como compromisso oferecer o que existe de melhor da marca. E o Nissan LEAF, nosso modelo 100% elétrico, sintetiza isso", afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan LEAF
Lançado em julho no mercado brasileiro – sendo vendido atualmente em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF incorpora os três pilares da Nissan Intelligent MobilityNissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente – o modelo é comercializado em 50 países e tem mais de 430 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.