NISSAN KICKS PCD É DESTAQUE NA FEIRA MOBILITY & SHOW 2017

  • Além da novidade, estande da Nissan terá linha completa de produtos voltados ao segmento PcD – March, Versa e Sentra
  • Nadador paralímpico e mentor do Time Nissan, Clodoaldo Silva, acompanhará o público no test drive dos modelos

RIO DE JANEIRO – O recém-lançado Nissan Kicks PcD será o destaque da Nissan na Mobility & Show Rio 2017, feira de produtos e serviços para o segmento de pessoas com deficiência, que acontecerá na Marina da Glória, na capital fluminense, de 07 a 09 de julho. Lançado mundialmente no Brasil em agosto do ano passado, o novo modelo passou a ser produzido no Brasil, na fábrica da Nissan em Resende (RJ) em abril deste ano.

A marca japonesa terá em seu estande outros modelos que fazem parte do seu portfólio para o segmento PcD, como os compactos March e Versa, fabricados em Resende (RJ), e o sedã médio Sentra. Os interessados em dirigir os veículos da Nissan terão a oportunidade de fazer test drive com alguns modelos na pista montada no evento. Os visitantes ainda poderão conferir as diferentes opções de adaptações.

Clodoaldo Silva, atleta paralímpico 
Para este evento, a Nissan convidou para o evento uma das maiores lendas do esporte brasileiro e mundial, com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos: o nadador Clodoaldo Silva, para receber os visitantes. O paratleta, que dirige um Nissan Kicks adaptado, é mentor do Time Nissan 2.0, programa que visa apoiar o crescimento profissional e pessoal de 11 atletas brasileiros, sendo seis paralímpicos. Ele estará presente no estande da Nissan na Mobility & Show nos dias 07 e 08 de julho.

Nissan Mobilidade para Todos
A participação da Nissan na Mobility & Show Rio 2017 é parte de um amplo programa da companhia no Brasil que tem como objetivo facilitar o acesso e disponibilidade de veículos 0km para pessoas com deficiência (PcD), o “Nissan Mobilidade para Todos”. Nos últimos meses, a empresa se preparou integralmente para esclarecer e criar novas possibilidades no acesso à mobilidade para todos, além de oferecer produtos modernos e de qualidade, como o Nissan Kicks.

Além da produção do Kicks PcD na fábrica de Resende e do estoque específico para atender rapidamente aos pedidos para este segmento, a Nissan treinou 300 vendedores de concessionárias de todo país para atender as necessidades das pessoas com deficiência. A empresa disponibilizou em seu site corporativo uma página específica com informações sobre do programa (www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos). Nele, o visitante tem toda a orientação do que é necessário fazer e quais limitações de saúde dão direito à isenção de impostos na compra de um veículo Nissan novo. Além disso, conhecerá as versões e modelos da linha Nissan que se enquadram nas isenções fiscais, os preços e seus conteúdos.

Mobility & Show
Lançada no Brasil em 2015, a feira ocorre nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 30 anos em Londres. Esta primeira edição do evento, na capital paulista, recebeu cerca de 3 mil visitantes com quase mil test drives. Em 2016, a segunda edição da mostra abriu suas portas para quase 6 mil visitantes e realizou quase 2 mil test drives. Em 2017, serão 3 edições, em 3 diferentes cidades: Rio de Janeiro, de 07 a 09 de julho; São Paulo, de 15 a 17 de setembro, e Recife, de 24 a 26 de novembro.

Nissan Kicks
Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da "selva urbana". O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de "Mobilidade Inteligente" da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.

O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio Xtronic CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência. Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança realmente úteis, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, nos modelos topo de linha.

Serviço

Data: de 07 a 09 de julho de 2017
Endereço: Marina da Glória –Av. Infante Dom Henrique, Glória- Rio de Janeiro
Horários de funcionamento: 07/07 (sexta-feira): das 12h às 18h
08/07 e 09/07 (sábado e domingo): das 10h às 18h

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.