Nissan Kicks é eleito "Melhor SUV" no prêmio "Top Car TV 2016"

  • Marca japonesa foi a grande vencedora ao conquistar o maior número de troféus: "Melhor Montadora", "Melhor SUV Importado", para o Nissan Kicks", e "Melhor Comercial de TV de Internet", para o filme 'Perseguição'

Rio de Janeiro – A Nissan do Brasil foi o grande destaque da 15ª edição do prêmio "Top Car TV", tradicional premiação da imprensa especializada, que teve cerimônia realizada em São Paulo esta semana. A marca japonesa conquistou: "Melhor Montadora (Melhor Desempenho Empresarial)", "Melhor Comercial de TV de Internet" (para o filme 'Perseguição', veiculado durante os Jogos Rio 2016), e "Melhor SUV Importado" para o Nissan Kicks, novo crossover global da marca.

O ponto alto da premiação para a Nissan a indicação do Kicks como "Melhor SUV Importado". O crossover levou a melhor perante fortes concorrentes devido à quantidade de itens de série, nível de equipamentos de segurança, design arrojado e, principalmente, por ter sido apresentado mundialmente no Brasil – pela primeira vez na história de mais de 80 anos da marca um modelo foi lançado na América Latina. Todos esses fatores contribuíram para que os 30 jornalistas votantes, de programas especializados de televisão e de internet, dessem a vitória ao novo modelo da Nissan.

Na categoria "Melhor Montadora", a Nissan do Brasil concorreu com marcas de importância global e já estabelecidas há anos no país. A marca japonesa destacou-se por suas ações durante 2016, como o patrocínio aos Jogos Rio 2016, o lançamento mundial do crossover compacto Kicks no Brasil e a renovação da sua linha de produtos com a apresentação do novo Sentra e de March e Versa com câmbio CVT.

Lançada em maio, a campanha "Perseguição" é embalada pela música "Don't Stop Me Now", da banda inglesa de rock Queen. O objetivo era relacionar a gama de produtos da Nissan ao seu patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Atletas das mais diferentes modalidades – entre eles, alguns do "Time Nissan", como o judoca Felipe Kitadai – perseguiam a vitória juntamente a carros da Nissan, em uma forma atrevida e envolvente de comunicação.

Nissan Kicks
Lançado mundialmente no Brasil em 5 de agosto deste ano, o Nissan Kicks tem sido um sucesso de público e crítica. O modelo acumula três prêmios desde seu lançamento: "Melhor Crossover da América Latina", pelo prêmio Americar; "Melhor SUV Compacto", pelo prêmio L'Auto Preferita, e, agora, o prêmio Top Car TV 2016. Além dos prêmios, o modelo da Nissan também venceu nove comparativos contra outros modelos de outras marcas em publicações da imprensa especializada.

Com estilo dinâmico e arrojado, o Nissan Kicks foi criado para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da "selva urbana". Um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de "Mobilidade Inteligente", apresentado no Salão de Genebra deste ano, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para oferecer balanço adequado entre performance e consumo, o Nissan Kicks traduz esse conceito em um conjunto com motor moderno, câmbio XTRONIC CVT de última geração, menor peso da categoria e aerodinâmica pensada para ser eficiente. Vem equipado de série com avançados equipamentos como a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.