Nissan Kicks chega ao mercado mexicano

  • México é o segundo país a vender o mais novo crossover global da marca

Cidade do México, México – Lançado mundialmente e comercialmente no Brasil, o novo crossover global Nissan Kicks começa a ser vendido no México esta semana. Produzido na fábrica de Aguascalientes, o modelo chega ao mercado mexicano para agitar o segmento de crossovers compactos, no qual a Nissan entra pela primeira vez na disputa.

Com o lançamento do Kicks, a Nissan, marca líder e pioneira em crossovers em todo o mundo, traz um design novo e atraente e tecnologia de ponta para o segmento que mais cresce na América Latina. Inicialmente o modelo chega aos mercados brasileiro e mexicano, mas está previsto para ser vendido em diversos países da América Latina nos próximos meses.

O Nissan Kicks também é um dos primeiros modelos a oferecer o conceito de "Mobilidade Inteligente", apresentado este ano no Salão de Genebra, que utiliza novas tecnologias para reduzir o estresse para os motoristas com inovações como visão periférica 360º, detecção de objetos ao redor do veículo e economia de combustível por meio de, entre outras coisas, uso de motores de baixo peso.

O Nissan Kicks ajudará a Nissan consolidar sua liderança em mercados da América Latina e traz um grande avanço nos processos de manufatura da marca.

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co. 
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero. Para mais informações sobre nossos produtos, servidões e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.