Nissan Kicks atinge 30% de participação em sua faixa de mercado no Brasil

  • Lançado em agosto, crossover soma 4.932 unidades em dois meses, com apenas uma versão disponível
  • Modelo já é o segundo mais vendido em sua faixa de preço
  • Com o Kicks, Nissan atingiu sua maior participação de mercado no Brasil em toda sua história

Rio de Janeiro – Recém-lançado, o Nissan Kicks já mudou o panorama do segmento e da Nissan do Brasil. Com apenas dois meses de mercado, o crossover global da marca japonesa, em sua versão única, já detém 30% da faixa de mercado onde atua, dos SUVs compactos com preço acima de R$ 90 mil. Com isso, ele ocupa a segunda posição entre os concorrentes. No período, totalizou 4.923 unidades emplacadas da única versão disponível no momento, a SL. O resultado também ajudou a Nissan a estabelecer sua maior participação de mercado no Brasil em toda sua história: 4,1%. O 'carro oficial dos Jogos Rio 2016' também se consolidou como o segundo modelo mais vendido em sua faixa de preço – entre R$ 90 mil a 95 mil.

O Nissan Kicks chegou às concessionárias da Nissan de todo Brasil no dia 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos, evento no qual a Nissan foi patrocinador oficial. Moderno e inovador, utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento. O Brasil foi o primeiro país a comercializar o novo modelo – começou a ser vendido no México em setembro, segundo país a receber o Nissan Kicks –, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.

Comercializado na versão SL, o modelo vem equipado com avançados equipamentos como a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados. Na parte dinâmica, o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de segurança e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Eles permitem que o motorista conduza o Nissan Kicks com tranquilidade e a certeza de que está em um veículo moderno, mais seguro e com tecnologia de ponta. Esta é a primeira vez que um veículo é oferecido nesse segmento do mercado brasileiro com dispositivos avançados como esses.