Humberto Gómez (Diretor de Marketing da Nissan do Brasil) recebe troféu da categoria “Marketing e Propaganda”
Rogerio Louro (Diretor de comunicação corporativa da Nissan do Brasil) recebe troféu da categoria “Motores e Transmissões"

Nissan ganha prêmios pela campanha dos Jogos Rio 2016 e lançamento da transmissão CVT para carros compactos

  • Marca japonesa escolhida como melhores cases nas categorias "Motores e Transmissões" e "Marketing e Publicidade" do prêmio "REI 2017", promovido pela Automotive Business, proeminente prêmio da indústria automotiva
  • Nissan reconhecida pela campanha de patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e pelo lançamento da transmissão CVT para carros compactos

SÃO PAULO  O investimento da Nissan no patrocínio dos Jogos Rio 2016 e o ​​lançamento da caixa de câmbio XTRONIC CVT para March e a Versa, os primeiros modelos do segmento de carros compactos do mercado brasileiro a oferecer este tipo de transmissão, foram escolhidos como os melhores cases da indústria automotiva na 7ª edição do prêmio "REI". Promovida pela empresa de mídia Automotive Business, uma das mais tradicionais do segmento, a premiação teve a cerimônia de entrega realizada ontem na cidade de São Paulo. O objetivo é reconhecer empresas, pessoas e projetos que mais se destacam em excelência e inovação.

Na edição de 2017 do prêmio, a Nissan foi a melhor nas categorias "Marketing e Propaganda" e "Motores e Transmissões". Na primeira, a Nissan foi reconhecida pelos leitores das publicações da empresa e pelos 15 jurados pelo investimento feito para patrocinar os Jogos Olímpicos Rio 2016 - a marca japonesa foi a fornecedora oficial dos mais de 4.200 veículos utilizados na logística do evento.

A Nissan também desenvolveu várias outras ações, entre elas o patrocínio de uma equipe de atletas, o Time Nissan, que tiveram como objetivo alavancar o reconhecimento da marca no Brasil. O lançamento global do crossover compacto Nissan Kicks foi uma das ações de maior destaque no patrocínio do evento esportivo.

A estratégia contribuiu para aumentar em 1% a participação de mercado da Nissan, que passou de uma média de 2,5% para 3,5%, com um pico de 4,1% em setembro. A Nissan ainda ocupou o primeiro lugar entre todas as plataformas sociais na categoria automotiva (fonte: Origami Logic). E a hashtag #QuemSeAtreve, usada para marcar as ações nos Jogos, foi a terceira mais utilizada no mundo entre todas as empresas, ficando apenas atrás de duas hashtags da Coca-Cola. Além disso, as postagens nas redes sociais da Nissan atingiram 26 milhões de pessoas.

Na categoria "Motores e Transmissões", a Nissan inovou novamente com o lançamento da caixa de câmbio XTRONIC CVT nos carros compactos produzidos em Resende (RJ), o March e o Versa. Esta transmissão é reconhecida mundialmente e difundida em carros premium da Nissan, como Altima e Murano.

Com construção avançada, a caixa de câmbio CVT tem duas polias de diâmetro variável, conectadas por uma correia de metal. Eles se afastam ou se aproximam, diminuindo ou aumentando a largura do canal pelo qual a cinta passa. Assim, eles aumentam ou diminuem a velocidade de acordo com a "ordem" enviada pelo pé do motorista.

A transmissão para March e Versa, feita especificamente para carros compactos, é avançada e foi retrabalhada pelos engenheiros no Brasil com base nas necessidades dos clientes - conforto, desempenho e economia - e levando em conta as condições de rodagem do dia-a-dia.

"Estamos comprometidos com o Brasil. Esses prêmios são prova de que estamos entregando nossa promessa e que vamos continuar a investir localmente para ajudar a comunidade e fazer a nossa marca mais forte", comentou Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil.

Automotive Business 
Automotive Business é uma empresa de comunicação especializada na indústria automobilística e nos segmentos relacionados. Os produtos editoriais, digitais ou impressos, são direcionados a profissionais do setor automotivo por meio de mailings controlados e website aberto, estimulando a interação B2B, negócios e relacionamentos. Também promove fóruns com foco na indústria automobilística, RH, marketing, planejamento e legislação automotiva e o prêmio "REI".