‘Nissan Frontier Experience’ chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul

Experiência exclusiva off-road com nova picape da Nissan estreia em Santa Maria, a partir desta quinta

 

SANTA MARIA, Rio Grande do Sul – É na cidade de Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, que a Nissan faz a estreia do “Nissan Frontier Experience” em solo gaúcho. O projeto tem como objetivo levar toda a força e tecnologia da totalmente renovada da picape da marca, lançada em março no mercado brasileiro, para os principais centros ‘picapeiros’ do país.

O evento, que abre as portas hoje, 17 de agosto, e vai até domingo, conta com uma estrutura exclusiva para test drive da nova Frontier em uma pista off-road com obstáculos (caixa de ovos, king, "V", inclinação lateral positiva e negativa).  

Os visitantes do evento poderão conferir também as condições especiais e ofertas para a Nissan Frontier, além de ver de perto os outros modelos da marca no Brasil: os compactos March e Versa, o SUV Kicks e o sedã médio Nissan Sentra.

“A totalmente nova Nissan Frontier é a melhor picape já produzida pela marca em seus 80 anos de tradição nesse segmento. O Rio Grande do Sul é estratégico para Nissan. Queremos oferecer aos gaúchos situações off-road desafiadoraspara que possam testar nossa picape e ver que o modelo atende com segurança, agilidade e robustez diversos tipos de uso. Do trabalho pesado, viagens de final de semana com a família a deslocamentos diários em centros urbanos, a nova Frontier oferece todo o conforto de um carro de passeio. Venha fazer o test drive do modelo e constatar que a Nissan Frontier é a melhor picape do mercado”, explica José Vendramini, diretor comercial da Nissan do Brasil. 

Primeiras impressões

Em sua estreia no Paraná, nas cidades de Londrina e Maringá, o “Nissan Frontier Experience” recebeu cerca de 1.500 pessoas. Foram 64 horas de test drive com 400 visitantes tendo a oportunidade de testar o desempenho off road e a tecnologia da nova Nissan Frontier, como o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA).

Nova Nissan Frontier

Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas. A picape chega na versão cabine dupla com tração 4x4 e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança - um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

 

Serviço 
Nissan Frontier Experience 
Data: 17 a 20 de agosto
Horário: 9h às 17h 
Endereço: BR 158, KM 244, número 435
              Santa Maria - RS