Nissan Frontier é eleita “Melhor Pick-Up” no Car Awards Brasil 2018

Premiação promovida pela Car Magazine Brasil teve vencedores definidos em votação pela internet

 

São Paulo  A Nissan Frontier foi escolhida como "Melhor Pick-Up" no 9º Car Awards Brasil, organizado pela edição brasileira da revista especializada inglesa. É o segundo prêmio da Frontier desde seu lançamento no mercado nacional, ocorrido em março. 

Após os jornalistas da revista indicarem a Nissan Frontier entre os três finalistas, o público votou no site da publicação para escolher os preferidos. E o modelo da Nissan sobressaiu-se na escolha popular sobre os concorrentes.

A Nissan Frontier é um modelo totalmente novo, que apresenta um design moderno e novidades e melhorias em mecânica, acabamento e nível de equipamentos de segurança e conforto. Entre os diferenciais que chamam a atenção da imprensa especializada e dos consumidores está a nova suspensão traseira 5-link com eixo rígido.

Nova Nissan Frontier
Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.

A picape tem duas versões – LE e SE –, ambas com cabine dupla e tração 4x4, e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é uma produtora global de automóveis que comercializa mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos mundialmente, gerando uma receita de 12,2 trilhões de ienes. A Nissan desenvolve, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan em Yokohama, no Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan é parceira da francesa Renault desde 1999 e da Mitsubishi Motors, desde 2016, formando a Aliança Renault-Nissan.