Nissan Frontier é eleita “Melhor Pick-Up” no Car Awards Brasil 2020

Rio de Janeiro (21/10/2019) – A Nissan Frontier fabricada em Córdoba, na Argentina, foi a grande vencedora na categoria picapes da 10ª edição do Car Awards Brasil, prêmio organizado pela Car Magazine Brasil, edição brasileira da revista especializada inglesa. A picape que tem tecnologia e força para qualquer desafio recebeu o prêmio de "Melhor Pick-Up 2020", repetindo a conquista da 9º edição, realizada em 2017. 

Para os jurados, a Nissan Frontier destacou-se pelo desempenho, design e conforto. Lançada no início desse ano, a linha da picape fabricada na Argentina trouxe melhorias mecânicas, de acabamento e mais equipamentos de segurança e conforto, entre eles a Visão 360º com quatro câmeras e teto solar, ambos inéditos no segmento. Outro diferencial é suspensão traseira multilink com eixo rígido, única entre os concorrentes.

"É uma grande honra para a Nissan que nossa picape siga sendo reconhecida pela imprensa especializada. A Nissan Frontier representa uma das grandes apostas da marca na região e esses prêmios nos permitem continuar posicionando-a de forma consistente em todos os mercados da América Latina", afirma Luis Alberto Perez Ettedgui, diretor de Marketing da Nissan América Latina.

Com este novo reconhecimento, a Nissan Frontier acumula treze prêmios da imprensa especializada em automóveis da América Latina:

  • "Melhor Picape 2020", da revista Car Magazine Brasil
  • "Melhor Picape 2018", da revista Car Magazine Brasil
  • "Picape do Ano 2018", da revista Autoesporte, organizadora do "Carro do Ano Brasil"
  • "Auto del año 2018", pelos jornalistas da Industria Automotriz Argentina (PIA)  
  • "Melhor Picape 2017", do website Carpress
  • "Melhor Picape 2017", da revista Robb Report Brasil
  • "Melhor Picape 2017", pelo prêmio "Os Escolhidos"
  • "Melhor Picape 2017", pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto)
  • "Melhor Picape 2017", de L' Auto Preferita
  • "10Best", título que reconhece a Frontier como a melhor picape do ano, honraria também conferida pela Car and Driver (Brasil)
  • "Melhor Picape 2017", prêmio UOL Carros
  • O + Premiado 2017", website Memória Motor
  • Melhor Compra 2017", revista Motorshow, em seu guia anual de vendas

Nissan Frontier
A versão argentina do Nissan Frontier foi adaptada para atender às necessidades dos clientes latino-americanos. Foram percorridos mais de 300 mil km de ruas e estradas na região para adaptar o modelo às condições mais exigentes. Após mais de 3 anos de desenvolvimento, foram introduzidas mudanças e melhorias, focadas em fornecer aos clientes um produto com os mais altos padrões de qualidade e em atender às suas necessidades específicas. Sem dúvida, é a melhor picape já produzida pela Nissan em oito décadas de tradição nesse segmento – são mais de 15 milhões de picapes vendidas em 180 países.

Sob a visão do futuro Nissan Intelligent Mobility, com o qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias como a Visão 360º, um sistema de câmera externo que gera uma visão periférica completa do entorno; o Detector Inteligente de Objetos em Movimento; teto solar; novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas; sistema Isofix; seis airbags; entre outros. A picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).

A 12ª geração da Nissan Frontier é fabricada em Córdoba, Argentina, desde 2018. Com o novo "endereço", o utilitário cresceu a família: são quatro versões (S 4x4, Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4). A suspensão traseira com sistema multilink e molas helicoidais e que trabalha em conjunto com um eixo rígido tem nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para a versão LE). O sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

A Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Tudo para oferecer uma melhor experiência de condução e maior durabilidade e conforto.

Além destes diferenciais, a picape conta com os bancos "Gravidade Zero" inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.