Nissan e plataforma social Atados levam jovens para torcer nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

oto: Os jovens divertiram-se no Parque Olímpico da Barra Crédito: Divulgação

Rio de Janeiro - A Nissan, em parceria com a plataforma social Atados, está proporcionando momentos inesquecíveis de emoção nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 para jovens e crianças ligadas a Organizações Não-Governamentais (ONGs). Eles ganharam ingressos da empresa para acompanhar as competições dos atletas brasileiros nos Jogos.

Um pouco desta história é mostrada no vídeo disponível no Facebook oficial da Nissan (confira o link aqui). Nele é possível conferir a alegria da garotada nos locais de competição, especialmente no Parque Olímpico da Barra, onde puderam assistir a uma partida de goalball, na Arena do Futuro.

Ao permitir que crianças e jovens possam ter essa experiência com os Jogos Paralímpicos, a Nissan acredita que as futuras gerações se inspirem a criar um mundo melhor e mais inclusivo. 
A Atados é uma plataforma social que promove ações de voluntariado e conecta pessoas e organizações.

Clique aqui para ler outros artigos: http://nissannews.com/pt/nissan/brasil

 

# # #

 

Nissan no Brasil 
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Latin America 
A Nissan Latin America é uma unidade de negócios criada em janeiro de 2014 para acelerar o crescimento da companhia por meio de estratégias específicas voltadas para beneficiar os consumidores da região. A Nissan LATAM engloba 38 países e duas unidades de negócios: Nissan do Brasil e Nissan Latinoamérica & El Caribe (NLAC) e possui três subsdiárias: Brasil, Chile (desde janeiro de 2015) e Argentina (desde setembro de 2015), assim como empresas de vendas em outros mercados. Em 2014, a Nissan inaugurou no Brasil uma fábrica e um armazém de distribuição de peças em Resende e um estúdio de design no Rio de Janeiro.

Nissan Motor Co. 
A Nissan é uma produtora de veículos mundial que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos globalmente, gerando uma receita de 12,9 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, no Japão, gerencia as operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247,500 mil funcionários e é associada à fabricante francesa Renault, formando a Aliança Renault-Nissan desde março de 1999. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.