Nissan e City Football Group ampliam parceria mundial

JAPÃO (24/07/2019) - A Nissan e o City Football Group ampliaram sua parceria mundial, permitindo que a montadora continue a ser parceira automotiva oficial do grupo e de seus times de futebol no Reino Unido, EUA e Austrália.

O anúncio foi feito enquanto o Manchester City, time da Premier League do City Football Group, se prepara para chegar ao Japão para a última etapa de sua turnê de pré-temporada na Ásia. A turnê culmina no dia 27 de julho no Estádio Nissan em Yokohama, com ingressos esgotados para a partida onde a equipe enfrenta o Yokohama F. Marinos, time da Nissan que joga na Liga Japonesa de Futebol Profissional (J-League), do qual o City Football Group detém uma pequena participação acionária.

A Nissan e o City Football Group têm trabalhado em parceria desde 2014. A montadora foi o primeiro patrocinador do City Football Group para multiclubes, trabalhando com o Manchester City, o New York City FC, da Major League Soccer, e o Melbourne City FC, que participa da A-League, a principal liga de futebol da Austrália.

Como parte da ampliação da parceria, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, passa a ser embaixador da marca Nissan. Guardiola é um dos treinadores mais premiados e reconhecidos, tendo levado seu clube a quebrar um recorde em sua temporada "Fourmidables", quando o Manchester City foi o campeão tanto da Premier League como da FA Cup, da League Cup e da Community Shield.

A Nissan vai manter o patrocínio máster de todos os jogos masculinos e femininos do Manchester City nos mundialmente famosos Etihad Stadium e Academy Stadium, bem como dos jogos do New York City FC no Yankee Stadium e do Melbourne City FC, no AAMI Park.

"A Nissan foi a primeiríssima parceira do City Football Group, em 2014," disse Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do grupo. "Foi a primeira marca mundial a entender nossa visão e objetivos e perceber o valor de usar um modelo multiclubes como forma de engajar seu público-alvo em diferentes mercados-chaves em todo o mundo. Continuar a trabalhar juntos e ampliar nossa relação constituem um aval de peso para nossa parceria. A Nissan é uma marca de nível mundial e instituiu um padrão incrivelmente elevado no marketing esportivo. O slogan "Innovation that Excites" da Nissan se estendeu à nossa parceria e estamos muito animados para ver o que mais poderemos criar juntos".

Roel De Vries, vice-presidente sênior e diretor mundial de marketing, experiência do cliente e estratégia da marca na Nissan, comentou: "Com times em todo o mundo, o City Football Group é o parceiro perfeito para a Nissan. Compartilhamos a ambição de empolgar as pessoas em todo o mundo, seja por meio de um futebol de alto nível ou tecnologias automotivas de ponta. As estratégias inovadoras do Pep Guardiola mantêm o Manchester City no mais alto nível do esporte, portanto ele será o o embaixador ideal para elevar ainda mais nossa inovadora visão Nissan Intelligent Mobility".

Guardiola acrescentou: "Não vejo a hora de trabalhar de forma ainda mais próxima com a Nissan, que tem sido um grande parceiro do Manchester City. Temos muitos planos empolgantes pela frente e estou especialmente ansioso para visitar o Nissan Stadium em Yokohama neste sábado".