Nissan desafia o homem mais rápido da Terra, Usain Bolt, a enfrentar seu oponente mais difícil

  • Bolt é o Diretor Global de Excitement da marca japonesa
  • Nissan GT-R aparece no filme e chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses

Rio de Janeiro – Dono de seis medalhas de ouro olímpicas e Diretor Global de Excitement da Nissan, o jamaicano Usain Bolt já superou os mais diferentes desafios nas pistas. Hoje, no filme online "Bolt vs. Flame", ele enfrenta um adversário inédito e inusitado – o fogo.

Para promover o seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a chegada do superesportivo Nissan GT-R ao Brasil, a marca japonesa filmou na Jamaica este desafio como um minidocumentário. O projeto tem cerca 2 minutos e nele Bolt fala sobre ser o homem mais rápido do mundo e de sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O velocista também aparece dirigindo seu Nissan GT-R dourado, que foi criado exclusivamente para ele e é pintado na cor "Bolt Gold".

No filme intitulado "Bolt vs Flame", criado pelas equipes da Nissan e da Lew'Lara\TBWA e produzido pela Barry Company, Bolt recebe um desafio inédito: é instigado pelo Laboratório de Pesquisas do Fogo para correr contra uma chama. "Eu estabeleço metas para mim mesmo. Ser o maior: esta é a minha meta!", sentencia o Diretor Global de Excitement da Nissan, Usain Bolt.

A história será revelada hoje em todas as plataformas digitais da Nissan.

"Bolt já é uma lenda, mas pode se superar nos Jogos Rio 2016. Ser atrevido para ir além faz parte da história do multicampeão olímpico e mundial e, por isso, quisemos leva-lo a enfrentar um desafio inédito. Também é uma oportunidade para os fãs poderem vê-lo com um de seus modelos Nissan GT-R. Não podia ser diferente, o homem mais rápido do mundo dirige o carro mais rápido do mundo, que chegará ao Brasil em breve", explica Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

O lançamento no mercado brasileiro do Nissan GT-R, já em sua versão 2017, ocorre nos próximos meses, tornando ainda mais especial o ano de 2016 para a marca japonesa no país.

"Em todos os Jogos, histórias de superação e dramas pessoais se revelam. Nessa, com certeza, o grande personagem será Usain Bolt que, além de ser o homem mais rápido do planeta, é a cara do Nissan GT-R em todo o mundo. Em casos assim, a propaganda precisa refletir e amplificar essa expectativa. Fizemos um filme que vai ao encontro exatamente da expectativa que o mundo inteiro tem sobre a performance do Bolt no evento", conta Felipe Luchi, CCO da Lew'Lara\TBWA.

Visite a página da Nissan do Brasil no Facebook para assistir ao vídeo "Bolt vs. Flame".

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co.
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero.