Nissan comemora a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo

  • Marca histórica é resultado da contribuição de stakeholders de todo o mundo há 84 anos

YOKOHAMA, Japão  A Nissan Motor Co, Ltd. atingiu a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo. Desde o início de suas atividades, em 1933, a fabricante japonesa levou 73 anos para produzir seus primeiros 100 milhões de veículos e outros 11 anos para produzir as últimas 50 milhões de unidades.

A Nissan reconhece a contribuição de seus stakeholders em todo o mundo há 84 anos para chegar à histórica marca, incluindo funcionários, concessionários, fornecedores e comunidades locais, bem como todos os clientes que escolheram ser proprietários de um veículo da marca.

Quando a Nissan atingiu a marca de 100 milhões de veículos, em 2006, o Japão correspondia a 76,5% do volume dos veículos fabricados globalmente pela marca. Nos últimos 11 anos, a nacionalização da produção foi acelerada, fazendo com que 76,5% dos 50 milhões de veículos produzidos recentemente pela Nissan tenham como origem outros países – dentre os quais os principais são a Europa e a China.

A Nissan aproveita a comemoração deste marco para manter seu compromisso com a satisfação de seus clientes.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.