Nissan celebra mais de 100 mil unidades vendidas do sedã compacto Versa

  • Lançado no ano passado, câmbio Xtronix CVT contribuiu para aumento das vendas

Rio de Janeiro – Primeiro sedã compacto com tecnologia e qualidade japonesa lançado no mercado brasileiro, o Nissan Versa está celebrando a marca histórica de 100 mil unidades comercializadas no Brasil desde novembro de 2011, quando chegou importado do México. A linha, que foi totalmente renovada e passou a ser fabricada no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), a partir de abril de 2015, possui duas opções de motor: 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V, ambos também produzidos na unidade industrial fluminense, seis versões de acabamento e preço inicial de R$ 46.490.

A linha oferece tecnologias diferenciadas para o segmento, como o câmbio Xtronic CVT – único no segmento – e conexão com mídias sociais. Lançada em junho de 2016, a opção de transmissão sem o pedal de embreagem colaborou para o aumento das vendas do modelo, tendo quase 50% de participação no mix de vendas.

Além do amplo espaço interno – um dos itens mais elogiados pelos proprietários -, o sedã compacto tem o menor custo de manutenção do segmento. Assim, os preços das revisões até 60 mil km estão entre os mais baixos entre os encontrados para os modelos concorrentes no segmento. Os valores são fechados e fazem parte do "Compromisso Nissan", que inclui ainda três anos de garantia de fábrica e dois anos do "Nissan Way Assistance", serviço 24 horas com direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. O serviço também oferece carro reserva por quatro dias gratuitamente, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer. O menor custo de manutenção é dos resultados da alta qualidade de fabricação do veículo em Resende (RJ).

Confira alguns fatos relevantes do Versa:

  • Participação de mercado subiu de 5,3% para 6,9% de 2015 para 2016
  • As versões equipadas com câmbio Xtronic CVT correspondem a 69% do total de vendas do Versa 1.6 – 52% no total da linha

Fabricado no Brasil com tecnologia japonesa

Quando chegou ao mercado brasileiro no fim de 2011, o Nissan Versa trouxe diferenciais que chamaram a atenção dos consumidores. Entre eles, o DNA japonês de qualidade de construção, nível de itens de segurança e de conforto de série. Desde a versão de entrada, trazia airbag duplo, computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de gasolina, ar quente e ajuste de altura do banco do motorista, entre outros itens. O sedã compacto da Nissan possuía ainda a tecnologia de ponta empregada em uma moderna plataforma.

Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). O primeiro produto da marca fabricado nesta unidade industrial foi a antiga geração da Nissan Frontier. O Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2014, também fabrica o sedã compacto Versa desde o início de 2015.