Nissan e Google inovam com Street View para lançamento do Nissan Kicks

Rio de Janeiro, Brasil – A Nissan e o Google decidiram combinar inovação, tecnologia e atrevimento para compartilhar toda a emoção dos Jogos Olímpicos. O Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que já vem equipado com quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do veículo, vai ganhar uma câmera extra para captar as reações dos mais animados fãs no Rio de Janeiro. Graças ao serviço Google Street View, pessoas em todo o mundo terão uma visão de 360 graus de toda a energia e entusiasmo dos amantes do esporte na capital carioca.

As imagens começam a ser captadas no dia 4 de agosto, quando uma equipe de fotógrafos vai registrar as locações olímpicas e as principais atrações turísticas da cidade para produzir imagens no estilo "photosphere", também em 360 graus. Duas imagens por dia serão publicadas no site da campanha até o final dos Jogos.

A estrela da campanha, o Nissan Kicks, percorrerá a orla da Praia de Copacabana nas manhãs dos dias 8 e 9 de agosto, capturando imagens em 360 graus. Fotos dos fãs e das comemorações serão publicadas no site oficial: www.view.nissankicks.com.br. Cid, estrela do canal "Não Salvo", no Youtube, ficará encarregado em convocar as pessoas para a orla nos dois dias. Aqueles que se identificarem nas imagens poderão compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Líder mundial no conceito de mobilidade inteligente, a Nissan apresentou o Nissan Kicks mundialmente no dia 3 de maio com o início do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. As vendas para o mercado brasileiro começam no dia 5 de agosto, data da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. O modelo também será vendido em outros países latino-americanos, sendo posteriormente comercializado em outras partes do mundo, totalizando 80 mercados. O veículo será produzido na fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, num investimento de R$ 750 milhões (US$ 192 milhões).

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

 

Nissan Motor Co. 
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero. Para mais informações sobre nossos produtos, servidões e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.