Nissan Kicks é o crossover mais premiado da América Latina

  • Com DNA latino-americano, o crossover compacto conquistou importantes prêmios na região
  • Um dos primeiros modelos a incorporar o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan conta com diversos itens de tecnologia

América Latina – Poucos meses após sua estreia global, no Brasil, o Nissan Kicks tornou-se um dos modelos mais elogiados pela imprensa especializada, não só do país, mas de toda a América Latina. E o crossover já conquistou seis prêmios, resultados das votações de jornalistas automotivos de um total de 22 países, incluindo os Estados Unidos, América Central, Caribe e América do Sul. Na galeria de prêmios recebidos pelo Nissan Kicks até o momento, estão:

  • SUV do ano de 2017", entregue recentemente pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA, na sigla em espanhol)
  • Melhor Crossover da América Latina", conferido pela Americar
  • Melhor SUV Compacto", de L'Auto Preferita (Brasil)
  • Melhor SUV Importado", pela Top Car TV 2016 (Brasil)
  • Melhor SUV do Ano", segundo a revista Car and Driver (Brasil)
  • 10 Best", título que reconhece o Kicks como o melhor veículo do ano em todos os segmentos, honraria também conferida pela Car and Driver (Brasil)

Esses elogios e troféus fizeram do Kicks o modelo mais premiado da Nissan na América Latina em todos os tempos.

Mas o Kicks não impressionou apenas a imprensa automotiva. Os consumidores também mostraram sua empolgação com o novo modelo e quebraram recordes durante as campanhas de pré-vendas em vários países antes mesmo de seu lançamento. No Brasil, a Nissan precisou de apenas duas semanas de pré-vendas para alcançar 1.000 unidades vendidas do novo crossover. Em mercados como os de Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e Panamá, o Kicks ultrapassou 800 unidades também durante várias campanhas.

O Nissan Kicks viajou por todo o continente, confirmando seu DNA latino-americano. O crossover começou sua jornada em 2014, no Salão do Automóvel de São Paulo, onde a Nissan apresentou ao mundo o Kicks Concept, que conquistou o público e a imprensa especializada. Um ano depois, o conceito apareceu para o público argentino no Salão de Buenos Aires. Então, em janeiro de 2016, o CEO global da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou, no Brasil, que a empresa iniciaria a produção do Kicks, e confirmou o lançamento global para a América Latina.

O Kicks é o primeiro veículo da história da Nissan a ser lançado primeiro na América Latina. O SUV vai chegar, gradualmente, a 80 países. Atualmente é produzido no México, mas o Complexo Industrial de Resende (RJ), já prepara o início de sua produção para este ano, para expandir as exportações para o restante da região.

O Nissan Kicks é equipado com avançados itens de segurança, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor.