Ex-tenista Miriam D’Agostini, que esteve nos Jogos de Atlanta-96, conduz a Tocha Olímpica Rio 2016 em Passo Fundo

Foto: Miriam D'Agostini conduz a Tocha olímpica Rio 2016 em Passo Fundo (RS) Crédito: Nissan/Divulgação

Passo Fundo (RS) – "Participar do Revezamento foi quase como a emoção de participar dos Jogos Olímpicos. Foi demais! Meu batimento cardíaco está a mil. Ver a minha família na cidade em que nasci é o que deixa tudo mais especial". Muito emocionada a ex-tenista Miriam D'Agostini era só alegria ao percorrer os 200 metros do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em sua cidade, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, na noite deste domingo.

A ex-tenista gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, participou em 1996 dos Jogos Olímpicos de Atlanta e hoje trabalha no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) onde continua se dedicando ao esporte. Segundo D'Agostini, o Revezamento da Tocha é uma oportunidade única para que todos os brasileiros participem de um momento tão especial que é a Olímpiada.

"Acredito que o Revezamento da Tocha é uma forma especial de levar os Jogos Olímpicos por todo país. Infelizmente, nem todo mundo poderá ir ao Rio de Janeiro ver os Jogos. E dessa forma, as pessoas se empolgam, se interessam e participam desse grande evento esportivo".

Muito emocionada D'Agostini agradeceu o convite da Nissan por conduzir a chama olímpica em sua cidade. A ex-atleta levou a família inteira para vê-la em mais um momento histórico em sua vida.

"Fiquei muito feliz com o convite da Nissan para conduzir a Tocha, principalmente na minha cidade natal, onde tudo começou. Acredito que esse presente foi uma forma de reconhecimento da minha carreira como tenista e atleta olímpica".

Acompanhando a Tocha Olímpica está o Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto, passando por 326 cidades em 95 dias.

Mais histórias em: http://nissannews.com/pt/rio-2016 
Fotos para download: http://nissannews.com/pt/rio-2016/photos?query

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.