Estande da Nissan nos Jogos Paralímpicos vira salão do automóvel fora de época e atrai milhares de pessoas com atrações inéditas

Rio de Janeiro – O estande da Nissan no Parque Olímpico da Barra da Tijuca se transformou em um verdadeiro salão do automóvel fora de época nestes dias de Jogos Paralímpicos Rio 2016 com suas atrações inéditas no país. As centenas de milhares de pessoas que passam pelo local, batizado de Nissan Kicks House, estão fazendo fila para ver toda a linha de carros comercializados pela Nissan no Brasil e modelos muito especiais.

Carro que batiza o local de entretenimento da fabricante japonesa, o Nissan Kicks aparece em destaque, mas veículos como o Versa e o March com câmbio CVT também estão chamando muita atenção dos visitantes. Toda a inovação mundial da Nissan pode ser vista no modelo 2017 do Nissan GT-R, exibido pela primeira vez no país, e no protótipo do esportivo 100% elétrico Nissan BladeGlider, revelado globalmente primeiro no Brasil. Já o carro elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF, aparece com o "uniforme" do Time Brasil, em homenagem aos atletas brasileiros.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan também criou em seu estande uma área exclusiva onde é exibida a Tocha Paralímpica Rio 2016 e um espaço onde é possível participar de jogos interativos sobre o Nissan Kicks e a Mobilidade Inteligente da Nissan.

Nissan BladeGlider
O Nissan BladeGlider é um veículo esportivo 100% elétrico, de tração traseira, exibido mundialmente no Rio de Janeiro. O protótipo, que tem forma de flecha, motores elétricos nas rodas e capacidade para três passageiros, apareceu para o público pela primeira vez como um estudo de design no Salão do Automóvel de Tóquio de 2013, dá vida ao conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan e redefine como veículos são guiados, motorizados e integrados à sociedade. Justamente por ser movido com motores elétricos, que elimina os tradicionais componentes de um similar a combustão, o design dele pode ser criativo, com um banco na frente e dois atrás.

Nissan GT-R
A versão 2017 do esportivo Nissan GT-R, cujo apelido é 'Godzilla', traz visual novo tanto no interior quanto externamente, além de melhorias na performance, nos equipamentos e na experiência de dirigir. Acomodado na Nissan Kicks House em uma "jaula" de vidro para conter a sua fúria, o modelo é equipado com um motor biturbo V6 3.8 de 24 válvulas, que desenvolve 572 cavalos a 6.800 rpm. Para o novo ano-modelo, o supercarro recebeu as mais significativas mudanças desde sua introdução, em 2007. O modelo de produção mais rápido do mundo é o carro de Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo e multicampeão olímpico.

Nissan LEAF
O Nissan LEAF é o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo. Lançado pela Nissan em 2010, já contabilizou 230 mil unidades vendidas desde seu lançamento. Durante os Jogos Rio 2016, o LEAF foi o carro que transportou os atletas medalhistas do Time Brasil e, por isso, está na Nissan Kicks House com adesivos em alusão a equipe brasileira.

 

# # #

 

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co.
A Nissan é uma produtora de veículos mundial que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos globalmente, gerando uma receita de 12,9 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, no Japão, gerencia as operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247,500 mil funcionários e é associada à fabricante francesa Renault, formando a Aliança Renault-Nissan desde março de 1999. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website: http://www.nissan-global.com/EN/.