Definidos finalistas para a "Nissan GT Academy Race Camp 2016"

  • Edição deste ano ocorre em Silverstone, na Inglaterra

Silverstone, Reino Unido – A renomada competição GT Academy, da Nissan, deste ano inclui participantes de países como México, Indonésia, Austrália, África do Norte (Argélia, Egito e Marrocos), Tailândia e Filipinas. As finais nacionais para cada região colocaram 20 candidatos à prova para encontrar o melhor dos melhores. Homens e mulheres com idades entre 18 e mais de 40 anos de idade tiveram suas capacidades físicas e mentais testadas, além da avaliação de suas competências de condução no mundo real.

Resultado: 36 finalistas - seis de cada região – estão indo para o tradicional circuito de Silverstone, no Reino Unido, no qual ocorrerá o "Race Camp Internacional", a partir de 18 de outubro. O vencedor será premiado Campeão do Nissan GT Academy de 2016 e terá a oportunidade de ser treinado para se tornar um piloto da Nissan na prestigiada corrida de 24 horas de Dubai.

Pela primeira vez na história da Nissan GT Academy uma mulher estará nas finais. Elysse Menorca, das Filipinas, provou que #ElaSeAtreve com a Nissan e vai para o Reino Unido com os olhos firmes no prêmio,

A edição deste ano também terá concorrente mais antigo desde o início da competição: Kanokphan Wathanakitanan da Tailândia, que com 46 anos, provou que idade não é barreira para uma competição assim.

Chegar ao Race Camp Internacional não foi fácil. Transmissões ao vivo foram realizadas durante os eventos em cada país, que foram realizados em concessionárias Nissan, shopping centers, exposições e hotéis. Durante a competição, foi oferecido aos mais de 135 mil participantes do Nissan GT Academy algo verdadeiramente original, pela primeira vez este ano; todos foram capazes de entrar competindo em uma versão de demonstração única do jogo GT Sport's flagship, da Sony que ainda não está disponível mundialmente.

O acesso ao maior e mais recente jogo da marca PlayStation foi um prêmio suficiente para os nossos competidores. Com seus melhores tempos definidos, os 20 participantes de cada país participaram das finais nacionais.

Os ganhadores anteriores do GT Academy passaram a disputar competições no mais alto nível mundial. Recentemente, Jann Mardenborough ficou em segundo lugar no Campeonato Japonês de Fórmula 3 deste ano. Os vencedores anteriores competem atualmente no Canadá, EUA, Europa, Japão e Austrália. Raramente uma competição resulta em tamanha oportunidade para aqueles afortunados o suficiente para alcançar o êxito.

A Nissan GT Academy continua sendo um dos conceitos mais inovadores no automobilismo. Com a visão da Nissan "innovation and excitement for everyone" (inovação e entusiasmo para todos, em português) ele continuará a nivelar o campo de jogo para candidatos que tentam entrar no automobilismo, oferecendo-lhes acessibilidade desde as primeiras fases da competição.