Nissan encontra a pintura ‘mais nipônica’ para o Kicks e apresenta o vencedor de concurso acadêmico de design

Projeto de estudante do Rio de Janeiro é eleito o campeão do concurso em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

RIO DE JANEIRO (29 de junho de 2018) – “Pessoas” e “movimento”: essas foram as principais inspirações para a pintura “mais nipônica” do Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa. O projeto vencedor vem do Rio de Janeiro, de Daniel Ferreira Junqueira, estudante de design da Pontifícia Universidade Católica. Inspirado nos kanjis, o conceito de Daniel será reproduzido num Nissan Kicks real.

O estudante carioca, de 25 anos, explicou a origem do projeto: “A arte japonesa é muito expressiva, principalmente a pintura tradicional. O conceito nasceu quando vi os kanjis feitos a mão, e quando descobri que os de imigração significavam ‘pessoas’ e ‘movimento’. Naquele momento, sabia que seguiria nessa linha e comecei os sketches. Achei que o resultado ficou bem elegante e condizente com tudo o que pensei”, avaliou Daniel.

A Comissão Julgadora, formada por membros do Estúdio de Design da Nissan no Brasil e das áreas de Comunicação Corporativa e Marketing, recebeu projetos de universitários dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde estão a fábrica e escritórios da empresa no país. Contribuir para o desenvolvimento dos locais onde está instalada é um dos pilares fundamentais da Nissan do Brasil.

O Nissan Kicks desenhado por Daniel poderá ser visto pelo público geral em breve. A pintura será reproduzida em um showcar que será exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, em julho.