Nissan encara o desafio de repetir nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 o mesmo sucesso alcançado na Olimpíada

Ativação começa hoje com a cobertura ao vivo na rede social da Cerimônia de Abertura (@Nissan_Oficial)

Rio - Com o desafio de repetir o sucesso alcançado como patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Nissan terá novamente um papel de protagonista durante os Jogos Paralímpicos. As ativações já começaram com o revezamento da Tocha Paralímpica e vão seguir durante todo o período de competições, até a cerimônia de encerramento, no próximo dia 18 de setembro.

Hoje, a Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos poderá ser acompanhada por meio da cobertura ao vivo no Twitter da Nissan do Brasil (@Nissan_Oficial), a partir das 17h30.

A exemplo do que aconteceu com a Tocha Olímpica, a Nissan liderou o revezamento da Tocha Paralímpica por todo o Brasil. Do dia 1º até 7 de setembro - coincidindo com a Cerimônia de Abertura dos Jogos - o comboio passou por seis cidades em todas as regiões do Brasil, numa jornada de sete dias. Durante o revezamento, 700 condutores levaram a chama, incluindo 85 indicados pela Nissan.

A frota olímpica, com 4.200 veículos da Nissan, incluindo o Kicks, o carro oficial dos Jogos Rio 2016, também será mantida, assim como todas as grandes ativações que fizeram enorme sucesso durante a Olimpíada.

A presença da Nissan nos dois live sites olímpicos está garantida, proporcionando emoção e diversão para cariocas e turistas que procuram ação fora dos locais de competição. Na Nissan Kicks House, no Parque Olímpico da Barra, o público é convidado a aprender sobre as tecnologias da empresa, visitar o espaço exclusivo da Tocha Olímpica e brincar nos jogos inspirados no Nissan Kicks, o carro oficial da Rio 2016, que teve como inspiração o espírito e as cores do Brasil. E no Boulevard Olímpico, na Praça XV, está o maior sucesso dos Jogos Olímpicos fora das áreas de competição: o bungee jump da Nissan, uma estrutura de 40 metros de altura.

As iniciativas da Nissan para os Jogos Paralímpicos incluem o Time Nissan, um programa de mentoria que ajuda no desenvolvimento de nove atletas paralímpicos brasileiros, desde 2012. Os atletas têm a oportunidade de participar de workshops sobre treinamento esportivo, gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual. O nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas paralímpicas e conhecido como o "Tubarão das Piscinas", é um dos mentores do Time Nissan.

A Nissan também se orgulha de patrocinar sete atletas da equipe paralímpica britânica, incluindo Richard Whitehead, recordista da maratona. Campeão paralímpico em Londres 2012, ele vem ao Rio defender o seu título.

O Hotel Nissan Kicks, situado em Copacabana, é a casa oficial da Nissan durante os Jogos. O Hotel vai receber atletas paralímpicos e hóspedes da Nissan em um cenário aconchegante, de frente para a praia mais famosa do Rio de Janeiro. O local também vai ser palco de shows e eventos promovidos pela marca, como festas para convidados, que trarão com exclusividade artistas brasileiros como Jorge Aragão, Paralamas do Sucesso, Banda Eva e Diogo Nogueira.

Durante os Jogos Paralímpicos, a "Adapt Surf", uma associação sem fins lucrativos que promove a inclusão social de pessoas com algum tipo de deficiência e mobilidade reduzida, estará instalada em frente ao Hotel Nissan Kicks oferecendo aulas de surfe. Fundadores do projeto, Henrique Saraiva e Phelipe Netto foram indicados pela Nissan para participar do Revezamento da Tocha como condutores.

Para além dos Jogos Paralímpicos, a Nissan continuará seus esforços Olímpicos no Rio de Janeiro. Por meio do Instituto Nissan, a companhia promove uma significativa transformação social e urbana no bairro do Caju, uma das áreas mais carentes da cidade. Inaugurado ontem, "Caju: Um Novo Olhar" reflete a parceria entre a Nissan do Brasil, a Fundação Gol de Letra, a Firjan, o Sebrae e o Sesi, reinaugurando a Sede da Gol de Letra na comunidade para oferecer orientação educacional e oportunidades de aprendizado para mais de 800 crianças e adultos.

A Nissan também apoia a Associação Miratus, um centro de treinamento de badminton na comunidade Chacrinha, proporcionando suporte educacional para jovens por meio de aulas de reforço e atividades extracurriculares.

 

# # #

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co.
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero.