Ana Marcela conquista o Tetracampeonato na prova dos 25km e se despede da Coreia do Sul com duas medalhas de ouro

BRASIL (22/07/2019) – A atleta Ana Marcela foi tetracampeã na prova dos 25 km durante o Campeonato Mundial de esportes aquáticos em Gwangju, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (dia 19 de julho). A nadadora do Time Nissan 2.0 ficou em primeiro lugar na prova e conquistou a sua 12ª medalha em Mundiais.

Ana Marcela se despediu do campeonato com duas medalhas de ouro, dos 5km e 25km, respectivamente. Esse foi o primeiro Mundial em que a atleta conquistou dois ouros na mesma edição. Durante o campeonato, a nadadora ainda garantiu uma vaga para Tóquio durante os 10 km.

Time Nissan 2.0

O Time Nissan é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. Formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos.

A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.