A Nissan te dá direito a apenas uma ligação. Quem você convocaria para assistir à final da UEFA Champions League?

A ação atrevida da marca levou consumidores para Cardiff, no País de Gales

SÃO PAULO, Brasil – Dando continuidade à série de ativações da Nissan do Brasil para promover o patrocínio da UEFA Champions League, a montadora japonesa lançou a ação "A Convocação".

O que era para ser mais um dia comum em uma concessionária da Nissan em São Paulo se transformou numa chance inédita para os clientes da marca. Ao chegarem na concessionária para fazer um test drive do Nissan Kicks, as pessoas eram recebidas e surpreendidas pelo ex-jogador de futebol da seleção brasileira e comentarista de TV Denílson.

Quem reconhecesse o craque seria convocado para um desafio. O consumidor teria direito a apenas uma ligação para convencer um amigo a ir até a concessionária conhecer o Nissan Kicks, com um detalhe: falando apenas dos atributos do carro. E isso, ainda por cima, em um dia de semana. Se o amigo chegasse em até uma hora, os dois ganhariam uma viagem para Cardiff, no País de Gales, para assistir praticamente do gramado do jogo a final da UEFA Champions League entre Juventus e Real Madrid.

Nissan Kicks

Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da "selva urbana". O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de "Mobilidade Inteligente" da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.

O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio Xtronic CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência. Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança realmente úteis, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, nos modelos topo de linha.

A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, seguindo depois para outros mercados da América Latina, com previsão de lançamento em mais de 80 países.
Com inúmeros prêmios, o Nissan Kicks já é um sucesso de vendas no Brasil e na região. Entre os prêmios que recebeu, destaque para "SUV do ano 2017", concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos/FIPA, "Melhor Crossover da América Latina, pela Americar, "Melhor SUV Compacto", da L´Auto Preferita (Brasil), "Melhor SUV Importado", concedido pela Top Car TV (Brasil), "O Melhor" e "O Melhor SUV do ano", estes dois últimos pela Car and Driver do Brasil.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil.