Quando os brutos se encontram: Nissan Frontier entra no "Tour das Letras" do UFC

  • Picape transporta letreiro até o Parque Olímpico e inicia contagem regressiva para o evento
  • Cláudia Gadelha, uma das atrações da noite, conhece a Nissan Frontier, carro oficial do UFC 212

RIO DE JANEIRO - Conhecida por sua força e robustez, a nova Nissan Frontier se juntou aos brutos das artes marciais mistas para o "Tour das Letras" do UFC. A picape foi escalada para transportar o letreiro gigante do UFC para a Arena Multiuso do Rio, Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O local será palco da edição 212 do evento no próximo dia 3 de junho, e a chegada das letras, carregadas na caçamba da Frontier, marca o início da contagem regressiva. Antes de chegar ao seu destino final, o Tour das Letras passou por pontos emblemáticos do Rio de Janeiro, como o Morro da Urca, o Vidigal e a praia de Copacabana.

A ação integra o patrocínio oficial da Nissan ao UFC 212. A marca da fabricante de automóveis estará dentro do octógono, onde José Aldo, atual detentor do cinturão linear dos pesos-pena, enfrenta Max Holloway pela unificação dos cinturões dos pesos-pena do UFC, enquanto Cláudia Gadelha, atual número 1 do ranking dos pesos-palha, encara Karolina Kowalkiewicz em busca do topo da categoria peso-palha. Além disso, o comercial da empresa também será exibido nos telões do evento. Ainda na arena, mas do lado de fora da área de luta, a nova Nissan Frontier também marcará presença e estará exposta ao público, que poderá participar de uma ativação especial.

Lançada no Brasil em março deste ano, a nova Frontier é a melhor picape já produzida pela Nissan em seus 80 anos de tradição nesse segmento. Além da modernidade e do design totalmente novo e robusto, a peça-chave dessa nova geração é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos, como o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), estão a serviço do condutor. A picape chega na versão cabine dupla com tração 4x4 e o moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Potência global
A participação da Nissan como patrocinadora oficial do UFC 212 reforça a presença da marca no esporte em diferentes competições esportivas pelo mundo. A parceria com a UEFA Champions League é outro exemplo da dedicação e do crescimento da Nissan nos desportos globais, que incluem também o apoio: a grandes eventos internacionais de críquete, como as Copas do Mundo masculina e feminina da ICC (International Cricket Council); à Liga de Futebol Canadense (Canadian Football League); a Heisman Trust e a Heisman Trophy – mais importantes fundação e premiação ligadas ao futebol americano universitário nos Estados Unidos –; e ao City Football Group, que inclui os clubes de futebol do Manchester City, Melbourne City e New York City.

A parceria da Nissan com a NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal entidade esportiva universitária dos Estados Unidos, também marca o patrocínio de maior amplitude na história do esporte universitário – apoiando 100 faculdades e universidades, além de campeonatos específicos da NCAA – cobrindo 22 modalidades esportivas. Além disso, a Nissan tem uma série de embaixadores esportivos, incluindo os jogadores de futebol Gareth Bale e Sergio Agüero.


Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança - um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.