Atletas do Time Nissan 2.0 têm fim de semana vitorioso

Atletas do Time Nissan 2.0 tiveram um fim de semana vitorioso. O jovem Ygor Coelho, do Badminton, conquistou um ouro e uma prata no campeonato nacional da modalidade. Já Jane Karla, do tiro com arco paralímpico, encarou atletas olímpicos na primeira seletiva para os Jogos de Tóquio, e garantiu o primeiro lugar.

Ygor Coelho conquistou a medalha de ouro na categoria simples da Primeira Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, disputado em São Paulo. Nas duplas, o jovem atleta ficou com a medalha de prata. Revelado pela ONG Miratus, que tem apoio do Instituto Nissan, Ygor foi o primeiro atleta brasileiro a se classificar para uma edição dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

Já Jane Karla, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e chegou às quartas de final da competição, participou de uma seletiva diferente em sua carreira: a do Tiro com Arco Olímpico, disputada por atletas sem deficiências físicas. Para conquistar uma vaga na equipe nacional da modalidade, Jane precisava ficar pelo menos com o terceiro lugar. No entanto, a arqueira goiana foi a campeã da disputa.

O Time Nissan 2.0, anunciado em fevereiro desse ano, é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. E o principal objetivo é contribuir com os atletas. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos. Um compromisso que será reforçado com um novo projeto que será lançado em breve, com o principal objetivo de dar mais esclarecimento e possibilidades para os portadores com deficiência (PCD).